segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Ricardo Dantas como secretário de educação

Mas uma vez no governo de Dudu assume a pasta de educação um administrador. Rezo muito para que o mesmo não encorpore o burocrata apenas. Esta secretaria tem muito o que melhorar e precisa de um olhar sensível às suas especificidades. Lidamos com gente em nosso dia a dia laboral e sofremos há anos com descaso estrutural e outros problemas, principalmente em se tratando de valorização dos professores. Valorização esta não concernente apenas ao salário base, mas também ao vale refeição e outras "cozitas mas".  

3 comentários:

  1. Um homem que não tem nada a ver com a educação é nomeado Secretário de Educação de Pernambuco. Um homem que somente sabe lidar com números certamente tratará os professores como números. Péssima escolha de Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo Dantas é o homem que "dá as cartas" não só na educação. Quando presente nas reuniões de negociação (Sintepe e governo) era ele quem decidia todas as questões financeiras da pauta e por sinal, sempre deu um belo NÃO para todas elas (aumento do vale-refeição, pagamento do vale-transporte em pecúnia e outras). Foi ele quem parcelou a dívida que o governo tinha com a categoria quando deixou de pagar o piso em janeiro. O secretário Anderson Gomes, mau discutia as questões pedagógicas então, Ricardo Dantas apenas está assumindo um lugar que sempre esteve sob seu comando.

    ResponderExcluir
  3. Começaremos mau o ano de 2013. Já supunha que fosse ele o cara do NÃO às nossas reivindicações. De olho nele então!

    ResponderExcluir