quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

CARTA AO SINTEPE

NOTA DO BLOG: O texto abaixo foi enviado pelo professor Apolo Firmino, que autorizou a publicação no blog. Agradecemos a contribuição e salientamos que o espaço para publicação está aberto para quem desejar enviar textos e manifestar suas opiniões.
.
.
CARTA AO SINTEPE
.
Venho por meio desta humildade carta pedir a direção do “SINTEPE”, que neste ano 2008 seja competente na negociação, visto que foi um desastre em 2007. Se não fosse a força dos professores que esta direção insiste em chamar de ala radical do “PSTU” ou mais a nova denominação ala do antigo GOVERNO JARBA/MENDONÇA, teríamos o pífio aumento de 3%.
.
Quero lembrar a direção do “SINTEPE” e aos “PROFESSORES” e “PROFESSORAS”, que - na última negociação -, o sindicato começou a conversar com o “GOVERNO DE PERNAMBUCO” no início do ano de 2007, mas o governo que o “SINTEPE” apóia enganou os sábios do sindicato, pois além dar o aumento fora da data base junho, este aumento só veio em setembro/07.
.
Agora vamos fazer não uma operação de equação, mas uma simples adição. Vejam bem isso que vou dizer: O aumento saiu no décimo quinto mês, ou melhor, setembro, todo trabalhador brasileiro recebe seu aumento na data base, os professores foram diferentes, neste caso nos professores perdemos três meses para o GOVERNO DE EDUARDO/DANILO, caso o nosso sindicato não veja este erro, se este 'governo' adotar esta política durante os quatro anos de gestão, trabalharemos um ano de graça para o “estado de Pernambuco”, porque 3x4=12.

3 comentários:

  1. A questão salarial nunca foi prioridade para os governos pernambucanos e,se depender da "força sindical" amargaremos por longas datas essas míseras remunerações salariais.
    Com um "estimulante" salário de R$ 346.00 qualquer atividade produtiva que pague o salário mínimo (R$ 412,OO),torna-se muito mais atrativa.

    ResponderExcluir
  2. O que falta é , a meu ver, vontade de fazer as coisas acontecerem. Os demais estados nordestinos recebem remuneração muito superior a nossa porque buscaram isso, com greves e até mesmo sofrendo perseguições, todavia havia liderança sindical atuante. O que será que nos falta? Acho que ninguém tem mais dúvidas diante de nosso atual quadro!!!

    ResponderExcluir
  3. A vergonha de Pernambuco
    Infelizmente a educação pública de pernambuco é uma vergonha começando pelo salário do preofessor que é menor do pais e agora temos um secretario de educação que esta na função errada, deveria antes de abrir a boca para falar da qualificação dos professores através de um concurso desqualificado com 80 questões em 4 horas, deveria fazer um curso de aperfeiçoamento em educação para não falar tanta besteira na impresnsa e assim manchando a imagem dos profissionais da educação que vem mudando a cara do país com seus esforços e não simplesmente fazendo criticas a qualificação dos edeucadores de pernambuco.

    ResponderExcluir