sábado, 9 de fevereiro de 2008

SITE FORA, DIREÇÃO DO SINTEPE FORA!

Há mais de uma semana tento consultar o sítio do SINTEPE para consultar as últimas notícias sobre as "atividades" do órgão de classe, mas pelo visto saíram para o carnaval e ainda estão se divertindo como há muito tempo. O mais engraçado é que o site da Secretaria de Educação do Estado também saiu do ar numa sincronia impressionante com o SINTEPE, mas já voltou.

Infelizmente não existe nada mais triste de que o abandono de uma classe de trabalhadores tão sofrida como é a dos professores da rede pública do Estado de Pernambuco. O SINTEPE deve estar cantando: "tou nem aí, tou nem aí".

Há um verdadeiro caos nas matrículas dos retardatários para o ano letivo de 2008 e o nosso órgão de classe não se pronuncia, nem apenas cita em algumas linhas as irregularidades que a atual gestão da educação está comentendo quando optou por uma central de atendimento para efetuar as matrículas dos novos alunos.

Em reportagem nos jornais locais podemos perceber o desespero que passam centenas de famílias ao tentarem matricular seus filhos e netos nas escolas estaduais da região metropolitana. Ontem também o secretário Danilo Cabral disse que a situação está normalizada nas demais gerências de educação e que já era previsto os problemas que estão ocorrendo na Gerência Recife Sul. Por que não tomaram as medidas cabíveis para solucionar tais problemas antes mesmo que a bomba estourasse nas mãos de diversas famílias? Muitos pais tiveram que madrugar em frente ao prédio da gerência de educação na Cidade Universitária para poder conseguir uma vaga para seus parentes.

Cadê o SINTEPE meu povo? Onde está o Heleno? Onde está a direção do SINTEPE?

Pelo que tenho visto, só a base está preocupada com a atual situação dos alunos da rede pública. Ou será que a direção do SINTEPE acha que isso não é problema dela também?

Trabalhadores, uni-vos!

Um comentário:

  1. A direção sindical defende os dois modelos de matrícula( pelo 0800 e o realizado na escola). Mesmo sabendo que a matrícula por telefone não funciona, é uma forma de agradar a Deus e ao diabo. Levaremos esta e outras questões para a próxima assembléia (dia 18?).

    ResponderExcluir