sábado, 28 de junho de 2008

NÃO SE ILUDA... A LUTA E O SOFRIMENTO CONTINUAM...

Clique na imagem para ampliar


Condicionar o pagamento do 14º salário mostra a "disposição" que o Governo tem em querer melhorar a educação e a vida do professor...com as condições atuais da maioria das escolas, dificilmente conseguiremos...
.
A greve dos profissionais do transporte coletivo veio mostrar uma triste realidade: ganhamos menos que motoristas de ônibus (e outras profissões de ensino médio ou fundamental, basta pesquisarmos um pouco)... sem querer desmerecer o valor da profissão de motorista...mas é um sinal sobre o pouco valor que a educação tem em nosso Estado.

Um comentário:

  1. A última greve da categoria(junho/2007)durou 54 dias,não havia (e não há) vontade do governo em resolver as questões educacionais. A greve dos motoristas normalmente não passa de um ou dois dias,pois há todo um interesse em sanar o problema, uma vez que mexe com a economia de forma direta,"atrapalha" o mercado.
    Os alunos podem ficar sem aulas, mas as empresas e o comércio não podem ficar sem a abundante mão de obra (má remunerada) que dá-lhes sustento e gera lucros.

    ResponderExcluir