quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Desmantelo na Escola Sizenando Silveira

Alguns questionamentos sobre a Situação da Escola Sizenando Silveira (Metro /Norte):

1) Por que o diretor da escola ELIMAR faz da parte interna da secretaria da escola estacionamento para a moto dele?
2) Por que o diretor da escola ELIMAR permite que o funcionário da ADLIM de nome ÂNGELO, também estacione a moto dele na área interna da secretaria? A escola tem uma ampla área no térreo com espaço suficiente para guardar a motos dos dois, assim, como já fazem alguns alunos que possuem este veículo.
3)Por que o pipoqueiro de nome LUCIANO come da merenda destinada aos alunos?
4) Por que este mesmo pipoqueiro fica cochilando sem camisa nas dependências de um dos laboratórios? É bem verdade que a maioria dos laboratórios da escola tem aspecto de abandono.
5) Se o Governo do Estado garante merenda para todas as escolas de Ensino Médio, gostaria de saber o porquê do diretor ELIMAR permitir que os alunos da escola Silvio Rabelo,venham comer no Sizenando Silveira fazendo com que muitas vezes falte merenda para os alunos da própria escola ?
6) Por que o diretor ELIMAR permite que a quadra da escola seja alugada para "peladeiros" durante os horários de aula? É impossível dar aula com pessoas alheias a escola disputando uma partida de futebol com direito até a batucada.
7) Por que o estacionamento da escola é usado por pessoas que não pertecem ao quadro de funcionários e nem são professores da escola? É comum professor procurar vaga para estacionar e não consegue, devido ao grande número de carros de fora que usam o estacionamento da escola.
8) Por que o diretor ELIMAR abre os armários dos professores com uma chave reserva? Ele alega que os armários pertecem ao Estado e não ao professor. Mesmo que um professor tenha deixado uma caderneta no armário, é obrigação do diretor entrar em contato com o professor para que o mesmo venha abrir o armário e liberar a caderneta. Onde fica o direito a privacidade com esta violação dos armários totalmete arbitrária.
9) Por outro lado, mesmo sem dar aula, o diretor ELIMAR se acha no direito de ter um armário na sala dos professores reservado para ele. Faz muito tempo que ele tem este armário, mesmo sem fazer uso do mesmo, enquanto isso existem alguns professores novatos que estão sem armário. Na direção da escola, o diretor ELIMAR tem um móvel reservado para ele, com várias gavetas além de outros armários.
10)E para finalizar, se o horário para início das aulas é 7:30' seria conveniente que houvesse alguém para abrir a escola neste horário. Mas, o que acontece, são os professores chegando e ter de ficar à espera do diretor ELIMAR ou do funcionário da ADLIM, ÂNGELO( este tem as chaves de todas as dependências da escola).

"Esta carta, foi enviada por uma pessoa da escola em foco, porém nada disso é de estranhar, em Camaragibe, visitamos uma escola em que o dono de uma barraca que fica na calçada da Escola, é também o responsável pela chave do portão da mesma. Por sinal, foi orientado pela direção para não deixar-nos entrar para conversar com os profesores no período da greve. Quanto aos funcionários da ADLIM, estes realmente seguem à risca as orientações dadas pela empresa privada à qual pertencem."

11 comentários:

  1. Vejo que o desmantelo é grande em todo o Estado em termos de educação...
    Por falar nisso, como andam as reposições de aulas nas escolas de vocês? Por que na minha até agora só teve promessa...A direção alega que não tem professores substitutos suficiente...Grande novidade! E os alunos já decidiram que não querem aulas aos sábados e nem em horário estendido. Tem aluno meu que ainda disse assim: ah professora, se ainda fosse a senhora a gente ficava....Onde está Danilo que afirmou que o alunado não seria prejudicado?

    ResponderExcluir
  2. Como já falei em um texto meu aqui postado, ele está nos Campos elíseos! Gente é muita coisa errada por todas as escolas que passemos, mas o ministério público, o legislativo e o judiciário nada fazem, então resta-nos ou mudar de profissão ou mesmo ir empurrando com a barriga e usar o estado como tranpolim para conseguir outro cargo público.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de esclarecer para alguns amigos que andam ligando para mim, sobre a autoria do tópico em questão.
    Não sou o autor desta postagem, apesar de ser um colaborador do blog e já ter vários textos meus, publicados neste espaço democrático.
    Sempre assino o que escrevo e nunca deixei de me identificar como já aconteceu em diversos artigos meus publicados em jornal.Um dos meus últimos textos foi lido em frente a Secretaria Estadual de Educação, onde foi mencionado o meu nome das duas escolas em que trabalho.
    Assim, fico muito a vontade em afirmar que não sou o autor do artigo entitulado "Desmantelo Na Escola Sizenando Silveira".

    ResponderExcluir
  4. Reafirmo o esclarecimento de Paulo, o e-mail sobre a escola, foi enviado por alguém que, do quadro, pediu para não ser identificado.
    Ao colocar a nota não pensei que causaria algum transtorno ao companheiro e amigo Paulo Vasconcelos a quem respeito e tenho imensa admiração.
    É sabido de todos a postura do mesmo em relaçao as matérias e comentários postados, chegando a assinar todos eles.
    Inclusive uma carta do professor Paulo que foi endereçada a Danilo Cabral (Diáro de Pernambuco) foi lida em frente a SEE (na greve)pela companheira Rita (Sintepe),portanto, é inadmísivel associar o professor Paulo às denúncias da Escola Sizenando Silveira.
    Professor caso, precise, estou pronta para qualquer esclarecimento.
    Desculpe-me e abraços.

    ResponderExcluir
  5. Porque o Diretor Elimar massacra determinados professores da escola, e outro ele protege. Sou professor da Escola e vejo constantemente uma professora pelo nome de Cely, ser massacrada por este homem. Ela vive chorando, sofrendo, além de ser marginalizada por funcionários que nem do estado são. No caso da Adlim. Fazem comentários sobre ela e a marginalizam. Ela é funcionária pública e merece ser tratada com respeito. Soube por alunos que tem funcionários da secretaria que a destratam, como a secretaria e outras. Este homem merece sair dessa escola, pois é um ditador. Dizem que é protegido do Alexandre diretor da Gre e do Paulo Dutra. São dois crápulas. Não nos identificamos porque a secretaria de educação não resolve nada. E ficamos a mercê deste cara que manda e desmanda sem nenhuma punição.

    ResponderExcluir
  6. É UMA VERGONHA ESSE ESCOLA ESTUDO LA E ESSA PORCARIA NUNCA FOI SATISFATORIA, SEM QUERER OFENDER, SO TEM IDOSOS NA SECRETARIA QUE ATENDEM COM UMA MAL VONTADE AINDA MAIS TUDO MAL ORGANIZADO,QUANDO LIGAMOS PRA LA NINGUEM ATENDE , BANDO DE POVO LENTO , LERDO NAS ATITUDES, ISSO É SECRETARIA ? ERA PRA TER PESSOAS BEM DE HUMOR E OUTRAS COISAS.O DIRETOR CARETA ELIMAR , MAL HUMORADO SEMPRE SE DIRIGINDO COM PALAVRAS IGUINORANTES A QUALQUER PESSOA, COMO SE FOSSE QUALQUER PALAVRA ORDEM DELE E AGENTE OBEDECER . ISSO É INADIMICIVEL !

    ResponderExcluir
  7. Elimar está de parabéns! vc merece as critia pq vc mostra trabalho.este professor Vasconselhos precisa se atualizar mais

    ResponderExcluir
  8. Não compreendi o comentário de 'quita'quando diz que, o professor Vasconcelos precisa se atualizar. Lembro que em 2010 numa das poucas Assembleias realizadas pelo Sintepe no IEP conversei com várias pessoas da escola Sizenando inclusive alunos e, estas fizeram duras críticas sobre as atitudes do senhor Elimar. Ora, se ele realiza um bom trabalho porque então as pessoas estão insatisfeitas? Penso que alguma coisa anda "fora da ordem". Fora da ordem educacional!

    ResponderExcluir
  9. hoje teve um protesto, pois quando entramos na sala de aula, elas estavam todas cheias de agua, nois que somos do semi-integral temos muitos problemas pois os banheiros estao sujos, sem chuveiros,e falta professores, nao tem condiçoes de ser semi-integral.

    ResponderExcluir
  10. Muito bem Letícia, a sociedade precisa saber o outro lado da propaganda sobre as escolas integrais e semi-integrais. Convoque os colegas para fazerem denúncias.Use o blog, a seção de cartas dos jornais Jornal do Comercio, Diário e Folha, qualquer pessoa pode postar. Abraço forte.

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse termo semi-integral e uma faxada, por terem que dar uma satisfação a secretaria de educação sobre os "investimentos extras".Talvez por causa desses investimentos tantos diretores dessas instituições permaneçam tanta tempo na direção. O que me deixa triste e que temos professores qualificados e alunos que precisam cada vez mais deles para aprimorar e suprir essa onda de investimentos no nosso estado.
    E o que a secretaria de educação esta fazendo??
    isso mesmo,nada.
    Meus filhos concluiram o ensino fundamental em escola privada(bolsista). Atualmente estão nas escola estaduais(quero dizer na segunda escola, pois na primeira era vitima de bulling,mesmo eu comunicando aos professores,secretario e ao diretor não adiantou nada pois de pressão psicologica evoluiu para agressão,e ainda tive que ouvir do diretor "que não tira-se meu filho da escola que ele iria garantir a integridade dele",você confiaria??
    Eu consegui tira-los de la e os outros adolescentes que ficaram?? So irão tomar providência quando um "Maníaco tipo o de realengo-no RJ"vinher a fazer alguma vitíma?.
    Hoje meus filhos estão em outro colégio estadual.

    ResponderExcluir