terça-feira, 11 de agosto de 2009

Dia do Estudante


Temos poucas coisas para comemorarmos neste dia. Falta quase tudo ao nosso estudante, principalmente o acesso a uma atendimento digno em nossas unidades públicas de ensino, apesar dos milhões repassados ao estado através do FUNDEB.


Parabéns pernambucanos por continuarem acreditando que estudar é o melhor caminho para uma vida com melhores perspectivas para o futuro.
A figura acima não representa nem de perto o cotidiano nas escolas de nosso estado. Só utilizei com o intuito de mostrar o quanto ainda precisaremos caminhar e melhorar para chegarmos ao ponto onde teremos uma escola que apresente um mundo aos nossos alunos, conectando-os com o resto do universo.
Por enquanto nos encontramos na pré-história do desenvolvimento da educação em nosso estado e situações mirabolantes são colocadas todos os dias.
A educação vai bem ... mal em nosso estado... obrigada!!!

3 comentários:

  1. Salas com computadores que não funcionam, escolas com infiltrações e que alagam quando chove,falta de materiais diversos (livros,papéis,mapas etc.)sanitários sem pias, falta de água,sala superlotadas,ambientes insalubres,escolas(Centros)que evidenciam as desigualdades entre alunos ...este é o cenário que o governo propicia aos estudantes da rede pública em Pernambuco.

    ResponderExcluir
  2. Andrea, lá no Alzira continuamos nA Moita e muita gente está fazendo questão que Dudu mande os repositores. Queremos ver se ele vai arranjar substitutos para todos os professores que fizeram greve. Eu já disse que ele vai ter que importar, nem que seja da China

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudades do intervalo no Alzira!!!na MOITA foi uma idéia genial Kacris. A SEE parece mesmo piada ao impor os substitutos. Eles vão trabalhar quando mesmo? durante a greve não foi. Acho que Dudu vai importar aula virtual de reposição obrigatória da China(com certificado das organizações tabajara). Faz-se a propagANDA, OS alunos e pais vão acreditar que tiveram reposição e aí tudo acaba em ...discurso. Fiquem atentos professores e denunciem os abusos. Uma coisa é não querer nos dar reajustes justos, outra é fazer de conta que houve reposição de aula...

    De nossa parte importo em parte as falas de Lady Kate :...num tooo recebendo... nun tem reposição ... se num tem reposição... denunciooo...

    Lei foi feita para ser cumprida: 800h/aulas no mínimo.

    ResponderExcluir