domingo, 2 de agosto de 2009

EDUCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO: CASAMENTO DAS BESTAS

Consultando a portaria conjunta de nº 66 ( união celebrada sob a bênção do patriarca Eduardo Rasputim ), que estabeleceu as medidas administrativo-disciplinares aos professores grevistas em nosso estado, que , implicitamente, trata as justas reivindicações, como um caso de polícia ( instrumento de repressão) , criminalizando a própria constituição federal, que defende o direito de greve como um instrumento democrático, percebemos o conceito de administração e educação ( disciplina : obediência cega das massas ), que está por trás do modelo de Estado anunciado pelo governo Eduardo Campos e seus seguidores ( Humberto Costa, Dilson Peixoto, Teresa Leitão, Isaltino nascimento, João Paulo e Luciana Santos ), que prioriza o modelo de civilização capitalista e sua política neoliberal.
Sobre o efeito do número desta portaria (Nº 666), divaguei a respeito da numerologia cristã no livro do apocalipse, associando o número 6, como algo bem pensado e sistematizado pelos senhores Paulo Câmara e Danilo Cabral, conhecedores, creio eu, do livro mais lido do mundo ocidental e cristão, ao número que está conduzindo o comportamento político destes dois senhores. O Apocalipse narra, em um dos seu capítulos, a existência de BESTAS, animais ferozes e horrendos, onde a própria dor foge deal com muita alegria. Este animal será responsável pela aniquilação de todos os seres vivos, provocando dor e ranger de dentes, daqueles que não aderirem ao seu projeto sádico-masoquista. Aos amigos do projeto bestelial, serão premiados ( política de premiação ) e preservado suas vidas e seus interesses egoístas .
De fato, esta portaria conjunta ( união mais estável como esta, será que existe?) tem como objetivo, reforçar o projeto do defunto satanás ( quem será?) e sua política de humilhação a todos que ousarem contestar seu poder. A partir desta divagação, misto de sonho e pesadelo, faço algumas perguntas, no rastro da pedagogia da pergunta de Paulo Freire :
- A administração em nosso estado está aserviço de que valores e classe social?
- E a nossa educação, que concepção de homem e sociedade ela advoga? Um homem alienado e uma educação excludente? Ou uma educação dialógica e humanista Freiriana?
Por fim, não nos esqueçamos, que por trás deste modelo de Administração e Educação, encontram-se os interesses de dois organismos internacionais : O BANCO MUNDIAL E O FMI, que são os verdadeiros agentes administrativos e educacionais dos países periféricos e subdesenvolvidos do mundo. As BESTAS do nosso estado, são, efetivamente, os emissários e arautos deste defunto SATANAS, que elegeu os trabalhadores como seus verdadeiros inimigos.
Reverbero, a todos os leitores, como forma de combater esta política bestelial em nosso estado, o conselho de Brech ( dramartugo marxista), quando ele escreveu na epígrafe de Rosa Luxemburgo :
" Quem assassinou esta guerreira foram os opressores. Oprimidos, esqueceis vossas desavenças. " Ou seja, nossa união tem que ser como os oprimidos e não com aqueles que nos massacram.

Um comentário:

  1. O pior de tudo é termos um "SINDICATO PATRÃO“.

    Diretoria do Sintepe recebeu tudo

    O Sintepe segurou a greve dos professores durante 25 dias e os descontos nos salários de quem aderiu foram mantidos. A insatisfação da categoria piorou ao saber que toda a diretoria do sindicato recebeu salários completos, dia 29, e mais o bônus por desempenho. Viva a imunidade sindical!”
    Folha de PE - 02/08/09 - Política - Ricardo Dantas Barreto - página 5.

    Assim é muito bom "fazer greve"! Que greve? Basta ler os jornalecos e nos depararmos com os "novos" loteamentos partidários. E Antonieta na penúltima assembléia dizer que: "o sindicato não tem nada a ver com os partidos!!!" Queres enganar a quem?

    O casamento das bestas tb está aí.

    ACORDA CATEGORIA!!!!!!!

    ResponderExcluir