sexta-feira, 14 de agosto de 2009

POSSE de D. FERNANDO e ATO

O SINTEPE não encampará o ato do dia 16 de agosto aprovado em assembleia passada.
Justificando o constrangimento que seria causado ao bispo, e não ao governador, a direção sindical defende a não ida à posse de D. Fernando Saburido arcebispo de Olinda e Recife, domingo às 16h, no Marco Zero (Recife). Alcançando pouco mais da metade dos votos, em assembleia hoje (14/08) realizada, aprova-se a proposta defendida pelo SINTEPE.
Era esperado, num evento de proporção nacional e quem sabe, internacional, onde Eduardo Campos estará presente, não poderíamos esperar a presença da nossa representação sindical, seria um confronto muito direto e, é sabido que, existe toda uma orientação para que os "partidos considerados de esquerda" não contrariem o governo.
As faixas e cartazes que seriam confeccionados não estariam destinados à D.Fernando e sim, ao mentiroso governador. Infelizmente estaremos perdendo uma grande oportunidade uma vez que, a mídia atuará de forma maciça, de desmascar e denunciar o governo.
Resta-nos apelar para a sensibilizadade da categoria no sentido de garantir os atos no Grito dos Excluídos (em setembro) e na abertura da Bienal (outubro), ambos deliberados também, em assembleia.
E agora José? E agora você?

Um comentário:

  1. Dudu Campos deve tá muito felizzzzzzzz, mandou acabar a greve dos trabalhadores em educação e agora impediu o ato do dia 16. Isso é o que eu chamo de poder, espero que a base esteja muito antenada para todas essas manobras...

    ResponderExcluir