terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

EDUARDO IMPLANTA O PISO NOS PROFESSORES


Nesta ilustração, vemos claramente que o Governador implantou o Piso nos professores, conseguindo assim manter o título de PIOR SALÁRIO DO PAÍS há mais de dez anos...desta maneira, a rede Estadual de educação de Pernambuco mantém seu destaque como O PIOR LUGAR PARA SER PROFESSOR NO BRASIL, pois ESTAMOS SENDO PISADOS também pelas péssimas condições de trabalho.

4 comentários:

  1. Nunca me senti tão pisada na minha vida!!!Me pagam mal e ainda me podam os direitos.
    Tirei uma licença e quando voltei retornei, me informaram que perdi boa parte de minha carga horária para o programa TRAVESSIA, aquele em que atuam contratos temporários em regime de monitoria de televisão e dvd.
    Do jeito que as coisas andam em futuro próximo, professores efetivos serão uma raridade na SEE. Pensando nisso me perguto: O SINDICATO VAI SE MANTER FINANCEIRAMENTE COMO?SEM CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS, COMO FICA A SITUAÇÃO DO SINTEPE? POIS CONTRATO TEMPORÁRIO NÃO CONTRIBUI!!
    Será que eles já pensaram nisso?Não se resiste muito tempo sem reação debaixo de pisadas e mais pisadas!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nem piso , nem teto.
    Literalmente, estamos na sarjeta.
    Tenho 26 anos de magistério e meu código 200 é 1.024,00 (com pós e tudo). Entra governo e sai governo e é a mesma porcaria. No palanque, tudo é possível, quando ganha a ESCLEROSE baixa.

    Não tenhamos ilusões com o SINTEPE. Há muito tempo grande parte da categoria se "deixa enganar" com as várias direçoes que passaram ou ficaram? Será? Nada muda ( só trocam de lugares as pedras).
    A direção do SINTEPE é um insulto para grande parte da categoria que coloca a emoção de lado e realmente analisa os fatos. Afirmo sempre não há nada pior que um SINDICATO PATRÃO.

    ResponderExcluir
  3. E não faltam a evocações vazias, retóricas e meramente falaciosas dos representantes sindicais de boutique: "a luta continua", "somos uma categoria de luta", enfim, a palavra "luta" já me causa uma sensação enjoativa.

    A propósito, o pão e circo sindical tem dia e hora marcada: 12 de fevereiro, a partir das 14:00, sairá o bloco "Sintepe na Folia", evocando o tema carnavalesco "20 anos de lutas e histórias".

    Muita história para contar e muita luta perdida.

    Evoé!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Paulo. É dificil imaginar tanta cara de pau nesse sindicato.

    ResponderExcluir