sábado, 13 de fevereiro de 2010

O que podemos esperar da assembleia do SINTEPE do dia 25?

Em se tratando da postura da direção de nosso sindicato, a certeza quase geral, é de que não devemos esperar novidades. Há muitos anos o SINTEPE vive em meio a "utopia do movimento" se vangloriando de feitos" que já atingiram a maioridade faz tempo.
No entanto, o desejo de que haja renovação nesta postura e implementação de uma outra, bem mais ativa que a atual, nos leva a refletir sobre uma nova postura que deve ser desenvolvida, também por parte da própria categoria.
Caros professores e professoras, sua unidade de trabalho deve se fazer presente nesta assembleia, munida de muitos questionamentos e reivindicações. Quem não desejar se dirigir ao microfone, se manifeste com faixas e cartazes. Ali o importante é se fazer ouvir e não apenas escutar de forma passiva, "olhando o bonde da história passar, sem nada fazer".

Pernambuco sempre foi palco de muita luta e reivindicação. Por quê um dos "líderes do ranking de melhor governo estadual recebedor do sétimo maior repasse do FUNDEB" continua pagando o pior salário do Brasil ao seu professorado?

5 comentários:

  1. Gostei do texto, além de simples, bem oportuno...É preciso refletir sobre a nossa postura em relação ao sindicato. O governo já sabemos como é, mas o sindicato - apesar de também saber - surpreende com sua postura governista, passiva?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber qual a pauta dessa assembleia??????

    ResponderExcluir
  3. O que temos visto na imprensa e em discussões dos colegas nas escolas é a aceitação da manobra da CNTE que é retirar o foco da questão principal da lei do piso, que é a implantação a partir de 1º de Janeiro de 2010, no salário base; Isso porque a ADI colocada pelos governadores, cita o fato e a "aguerrida" CNTE já se dá por vencida e orienta seus sindicatos em busca de migalhas(7,76%).Inclusive a oposição do SINTEPE, também tá nessa.Temos de lutar pelo piso no salário base.O RESTO É CONVERSA PRA BOI DORMIR.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo o porquê do no sindicato não entrar com ação no stf reivindicando o cuprimento da lei do piso. Alguém pode perguntar ao sindicato na assembleia?

    ResponderExcluir