sexta-feira, 23 de abril de 2010

Desmatamento em Suape é aprovado

Para tristeza dos ativistas e pescadores que se mobilizaram contra, o Projeto de Lei nº 1496 foi aprovado pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Foram cinco votos a favor e três contra.
A aprovação permite o desmatamento de 1.076,49 hectares de vegetação nativa, sendo 893,4 hectares de mangue, 166,06 de restinga e 17,03 de mata atlântica no Complexo Industrial e Portuário de Suape.
A remoção da vegetação foi justificada como necessária para a ampliação do complexo e construção de mais de cinco estaleiros no Cluster Naval da região.
Votaram contra Augusto Coutinho (DEM), Pedro Eurico (PSDB) e Jacilda Urquisa (PMDB). Foram favoráveis André Campos (PT), que preside a comissão, Augusto Cesar Filho (PTB), Isaltino Nascimento (PT), Raimundo Pimentel (PSB) e Teresa Leitão (PT).
Aos defensores da vegetação, ainda resta uma luta. Devem monitorar e pressionar para tentar garantir que a “compensação” do desmatamento seja feita de uma maneira válida.
blogs.diariodepernambuco.com.br/meio_ambiente/?p=5469

Um comentário:

  1. Viram que não há manchetes sobre este assunto nos jornais? Cadê que o governador propagandeou sobre este feito?! Se for realizada uma pesquisa sobre este assunto, verão que quase ninguém está sabendo disso.

    ResponderExcluir