sábado, 3 de abril de 2010

Pernambuco na Copa e as quadras escolares acabadas

As fotos que você pode ver abaixo não retratam nenhum campo de guerra e tampouco ruínas arqueológicas. As imagens trazem um flagrante de descaso, pois retratam a situação daquilo que deveria ser a quadra da Escola Pastor Amaro de Sena, em Abreu e Lima.
.
Já que o governo do Estado está tão empenhado na construção do Duduzão, o estádio de futebol faraônico que servirá de sede local para os jogos da Copa do Mundo no Brasil, deveria antes dedicar alguma atenção à estrutura esportiva das escolas públicas de Pernambuco.
.
As fotos foram enviadas para que a denúncia fosse feita. A comunidade escolar aguarda uma resolução para o problema.
.
.

5 comentários:

  1. Além dos problemas estruturais gritantes em várias escolas,há também aquelas que funcionam em prédios alugados...fato que dura anos e que o governo atual, tão eficiente, não resolveu.

    ResponderExcluir
  2. Essa situação foi do início do ano passado, agora está pior. Não temos mais barras, o piso está uma verdadeira lixa provocando vários acidentes nos alunos, dentro do mato há espinhos, vidros, latas, escorpiões, cobras e quando as bolas caem no quintal do vizinho ele fura, a escola está rodeada de favela e os traficantes costumam fazer a festa o dia todo.

    ResponderExcluir
  3. Pernambuco na copa e nas OLIMPÍADAS.

    A china e a Inglaterra desenvolveram programas com metas e estratégias baseadas nas escolas visando às olimpíadas que sediaram e sediarão. Aqui, a primeira ação foi começar a trazer de volta os poucos atletas de nível e índices olímpicos como se estes fossem chocar ovos e multiplicar os atletas. Os jogos Pan americanos foram uma demonstração do potencial no nosso continente, mas numa visão global, É graça.
    As escolas continuam sem fornecer a base para o esporte nacional por completa falta de planejamento e visão. O comportamento megalomaníaco do nosso presidente que não percebe que o mundo está dando corda para ele se enforcar.
    Daí surge uma fórmula perigosa que vem sendo utilizada pelos governantes que imitam o “Lula” gastando mundos e fundos, mas que não resolverão o nosso problema na base de formação de atletas de alto nível e ficam se escorando em alguns gatos pingados (com muito talento sem dúvida), mas que são treinados no exterior e por técnicos estrangeiros. A fórmula é a mesma, temos 160 escolas de referência entre as quais apenas 60 funcionam em regime integral, faz-se a propaganda tentando fazer o povo acreditar que todas as outras tantas são iguais (alguém sabe quantas escolas públicas estaduais temos em nosso estado?). A diferença nas olimpíadas é que os árbitros não foram avisados e vocês verão os resultados.

    ResponderExcluir
  4. Imaginem se tivéssemos dinheiro para colocar um outdoor com estas fotos e a seguinte mensagem. AS QUADRAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS NO PAÍS DAS OLÍMPIADAS.

    ResponderExcluir
  5. Esse governo precisa ser desmascarado, precisamos denunciar a situação das escolas em que trabalhamos. Sexta feira(2/4)na seção cartas do Diário (Calor nas Escolas) Lindalva L. de Moura, denunciou a situação dos professores de Educação Física que trabalham em quadras descobertas sendo obrigados a suportar essa onda de calor. Utilizemos as 'seções cartas' dos jornais, nosso blog e outros que se interessam em fazer publicações dessa natureza.
    Firmino Caetano, pediu autorização e publicou a matéria sobre a escola Galpão em que trabalho,no blog dele.
    Confiram: www.blogdofirminojunior.blogspot.com
    Vamos paroveitar os poucos espaços que a mídia nos concede.

    ResponderExcluir