quarta-feira, 21 de abril de 2010

Escola Miriam Seixas 2

O imóvel acabado da foto acima é uma escola pública estadual de Pernambuco. Trata-se da Escola Miriam Seixas, em Prazeres (mais fotos aqui), que tem salas demarcadas por divisórias, ventiladores insuficientes e, enfim, péssimas acomodações para alunos, professores e demais servidores.
.
Só por curiosidade, temos algumas perguntas: A área de recreação da escola fica na rua? E a quadra de esportes? Algum secretário de educação já teve a coragem de aparecer por lá para oferecer à comunidade alguma justificativa para o fato de a escola funcionar num prédio absolutamente inadequado? O governo investiu por lá algum centavo dos milhões anunciados para investimento em reformas nas unidades escolares?

3 comentários:

  1. Parece um cortiço! Difícil imaginar uma escola funcionando num prédio desse!

    ResponderExcluir
  2. DIREITOS FUNDAMENTAIS/ Estatuto de Magistério:
    III - dispor, no ambiente de trabalho, de instalações e material didático-pedagógico suficiente e adequado e de informações educacionais e bibliográficas que permitam desempenhar com qualidade suas atribuições.

    As escolas da rede, são um tiro no Estatuto.

    ResponderExcluir
  3. Fui nessa escola durante as mobilizações da greve de 2007 e vi que tinha uma escola pior que a Missionário São Bento no Ibura,que já parece um calabouço, essa realmente parecia um cortiço.

    ResponderExcluir