segunda-feira, 21 de junho de 2010

COM EDUARDO CAMPOS, A EDUCAÇÃO MERGULHOU FUNDO...

4 comentários:

  1. Tem professor acomodando-se com a situação, tem gente aguardando aumento salarial para junho.Meu Deus! parece que a "ficha" ainda não caiu. A categoria continua fora dos planos do governo,nenhuma reunião, nenhuma negociação. A reunião da comissão(dia 27/05) foi só pra fingir que os canais estavam aberto, nada mais.
    Indignado, bela charge. Estava com saudades...abraços

    ResponderExcluir
  2. Um "aumento" em torno de R$20,00? Isso é brincadeira! Deveríamos sim estar gritando aos quatro cantos a nossa insatisfação com o governo e seu tratamento aos professores. Infelizmente, alguns colegas estão deixando-se iludir com vale-coxinha, ainda não se deram conta, ou fingem não dar, que isto não é aumento, e se fosse, ainda estaria muito aquém do serviço prestado pelos professores da Rede Estadual de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós, professores testemunhamos cotidianamente a acentuação da decadência da educação pública de Pernambuco no governo Eduardo, apesar dos milhões vindos do FUNDEB para nosso estado: continuamos trabalhando em condições precárias e ganhando o pior salário do Brasil; continuamos a ver milhares de alunos semi-alfabetizados portando certificado de conclusão do ensino médio, oriundos em sua grande maioria dos projetos "Travessia" e sistemas de módulos.

    É uma situação que desmotiva seguir a nossa profissão de educador e nos faz pensar em outros caminhos mais promissores.

    ResponderExcluir
  4. Um desses caminhos mais promissores, dos quais falo, é optar por um outro governo à frente de nosso estado. Dizer não à falência da educação é um começo!

    ResponderExcluir