quinta-feira, 10 de junho de 2010

Homenagem

Saiu hoje na Folha de PE caderno Grande Recife (p.2):
Reunião na "Confraria da Educação" onde iriam ser homenageados Francisco José e Beatriz Castro da Rede Globo , no restaurante Boi Preto na Av. Boa Viagem (Pina).
Veja a que ponto essa burguesia chegou, o que esse pessoal contribui para a nossa educação? É uma piada, é a política do movimento "Todos pela Educação" comandada por Cristovão Buarque e Mozart Neves, aquele que foi o Secretário de Educação no governo Jarbas e, como seus antecessores e sucessores, nada acrescentou à educação de Pernambuco a não ser descaso e desrespeito com a categoria dos professores. Inclusive, em entrevista recente os senhor Mozart chegou a responsabilizar os professores pelos baixos índices de aprendizagem verificados em atuais pesquisas, disse que, em Pernambuco o professor é faltoso, apresenta muitos atestados médicos aproveitando-se da legislação que é "muito branda". E, negando de forma clara os fatores que contribuem para uma boa aprendizagem chegou a questionar o porquê do aluno não aprender, uma vez que, na maioria das vezes estes, vão todos os dias à escola.
Ou seja, basta frequentar a sala de aula, mesmo que esta seja quente, superlotada, com professor doente, mal remunerado, sem recursos para trabalhar...nada importa.

2 comentários:

  1. Mozart sempre foi um mala.
    Agora sempre gostei das idéias de Cristóvam.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Rodrigo, embora acredite que Cristóvão seja um idealista nato, quanto a Mozart nada acrescentou a educação,em poucas palavras rídiculo!!! Quanto aos reportéres, eles contribuiram em que para a educação?? Não me lembro de nenhuma ação ou intervenção a favor da educação da parte deles, nossa será que estou enganado ou .....

    ResponderExcluir