domingo, 24 de outubro de 2010

Manifestação dos Trabalhadores em Educação e Alunos







Sem discussão alguma com a comunidade escolar e em reunião às portas fechadas o governo Eduardo Campos (PSB) através da Secretaria de Educação, extinguiu as turmas do Ensino Fundamental da Escola Santa Sofia agora, está acabando com as turmas de Educação de Jovens e Adultos(E.J.A) da escola Antonio Correia ambas em Camaragibe/PE. Prejudicados, alunos e professores juntam-se em manifestação (21/10/10) e cobram do sindicato (SINTEPE-Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) medidas no sentido de conter tais ações. Em meio a faixas, cartazes, marionetes e muito barulho, denunciaram também a precariedade em que se encontram as escolas da rede, a superlotação em salas de aulas, a fiscalização maciça dentro das escolas através dos técnicos-educacionais, diários de classe burocráticos que atrapalham o tempo pedagógico, redução do número de aulas de disciplinas como Geografia, História e outras, obrigando o professor a assumir um número excessivo de turmas, o não pagamento do Piso Salarial Nacional, a política de bonificação, expansão dos Centros de Referências que excluem professores e alunos, Telessalas que utilizam apenas dois profissionais para ministrarem todas as disciplinas da grade curricular, a falta de eleições diretas para gestores das escolas uma vez que, o governo mantém diretores e apoiadores de sua política através de decreto. Uma pauta de negociação com 24 ítens foi entregue pelo Sintepe ao governo ano passado e até o momento, sem respostas.

3 comentários:

  1. Isso está cheirando à represália, devido aos protestos ocorridos durante este ano. Serão mais quatro anos de perseguição aos professores com a omissão do Sintepe.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. 24 de outubro de 2010 20:24
    albênia disse...
    É o segundo ato que realizamos em Camaragibe sem apoio do Sintepe, sequer compareceram os representantes setoriais e nem autorizaram o carro de som. Mas nem por isso deixamos de nos mobilizar, já estamos programando outro na Escola Antonio Correia onde o governo está acabando com as turmas de EJA Médio.Abraço pra você!!!

    ResponderExcluir