sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Assassinando a cidadania

O conceito de bem estar social é universalmente aceito como meta de um povo que se pretenda civilizado. Comida; saúde; transporte; educação; saneamento; cultura; lazer entre outros, constituindo o conceito do bem estar social.O Estado é quem deve promover, garantir o tão almejado estado de bem estar social. A nossa realidade é bem diferente, estamos muito longe do tal bem estar social. Vivemos de migalhas, é a extrema mitigação dos nossos direitos. Sabendo disto é revoltante vermos a cinidez com a qual o Estado de Pernambuco via Compesa trata o cidadão pernambucano. Como se não bastasse a água não tratada que chega (quando chega) em nossas torneiras, as contas elevadíssimas, cobradas para bancar o luxo de seus diretores e adjacências. Uma verdadeira horda que toma de assalto os cofres do Estado. Pois bem, além de contribuir dir etamente (com o serviço de baixa qualidade) para o afastamento contínuo da população do almeijado estado de bem estar social, a Compesa e o governo estadual covardemente se utilizam da estrutura política e financeira da máquina pública que parece só moer contra a população. Isto fica claro no caso das jovens assassinadas em Camaragibe, por uma Companhia, um governo, um Estado que negligentemente não cumpriu com o seu dever, não fez o reparo para consertar uma cratera nas ruas de Camaragibe, proveniente do descaso do poder público,foram assassinadas pela Compesa e em ultima instância pelo governo esdual que sabe do estado de desmando e clientelismo daquela companhia que persegue quem deste estado de coisas não compartilhar. E o pior de tudo, a Compesa juntamente com a polícia do Sr. Eduardo Campos,deram um jeito de livrar a cara da própria Compesa e do governo do Estado. Culpando um telefonista de uma prestadora da Compesa, pelos crimes cometidos por ela e p e lo governo do Estado.

Posto isto, cabe-nos refletimos o que faz com que estejamos tão longe de pelo menos, um estado de bem estar social. Notemos com isso que o governo do Estado e a Compesa mandam e desmandam, no judiciário, na polícia e na grande mídia; estas são a justiça, a polícia e a política da Compesa e do governo Eduardo Campos. Com isso assassinam além das jovens de Camaragibe, toda a sociedade pernambucana.

FRANK GUIMARÃES.

(frank.k@bol.com.br )

4 comentários:

  1. A educação em PE caminha a esmo,e foi criada agora uma seleção p professores d integral,uma fraude à vista,e ninguém toma providência,eu fui prejudicado,uma farsa d governo,e uma extorsãod quem faz a triagem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A merenda d regular é só ovo,d integral,um menu especial,que nojeira governador

    ResponderExcluir
  3. A compesa é um câncer que atinge toda a população Pernambucana. É preciso extirpar essa praga o mais rápido possivel. A compesa não pode mais continuar nas mãos de pessoas apadrinhadas politicamente, e por essa razão, precisa ser privatizada urgentemente. Vejam o que acontecia com os pernambucanos, na época em que a celpe era gerida por funcionários do governo ! era uma desgraça, quando faltava energia em uma localidade ao entardecer, a mesma só voltava ao normal no dia seguinta, aquelas pessoas tinham que passas a noite no escuro e ainda perdia tudo que estava na geladeira. Na compesa não é diferente, pelo contrário é pior ainda, pois agua é vida e a compesa vem tirando a vida de muitas pessoas, através de verdadeiras torturas e sofreimentos.A compesa não pode mais continuar nas mãos do governo de pernambuco. O povo vai as ruas para pedir a privatização da compesa, e principalmente a maioria dos moradores do ALTO JOSÉ DO PINHO, não está dando mais para suportar a falta dágua nessa localidade.

    ResponderExcluir
  4. O governador de Pernambuco foi infeliz na escolha das pessoas para compor a diretoria da COMPESA. Entregou a presidência a Roberto Tavares, que antes já assumia cargo na compesa e não fazia nada para resolver o problema da falta dágua. Com êle vinheram também: Décio Padilha, Carlos Eduardo Maia, Fernando Lôbo, Rômulo Aurélio e Heraldo de Albuquerque Neto, pronto, está formada a equipe que o governo Eduardo Campos escolheu, para continuar o desmando e trazr dor, desespero e sofrimento para todos os usuários da compesa. E ainda de quebra, criou gerências, onde a Sra. Raquel, que é uma das responsáveis pelo gerenciamento da área metropolitana do recife, também não está desempenhando a função para a qual foi designada. Enfim, está uma verdadeira bagunça dentro da compesa. Ninguem obedece a niguem, as determinações do presidente Roberto Tavares não são acatadas, não aceitam o remanejamento da área operacional, alegam que só depois de 5 anos poderam pensar se aceitam ou não essas tranferências. A compesa tem que ser privatisada, a população precisa sair as ruas para protestar pacíficamente, e pedir ao Governador Eduardo Campos e a assembléia legislativa, para agilisar o processo de privatização da compesa, pois do jeito que está não pode mais continuar. Tem que ser encontrada uma solução para privatizar a compesa, doa em quem doer, mas tem que ser privatizada.

    ResponderExcluir