quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Debate com o secretário de Educação

Sintepe convida secretário de Educação para debate



Escrito por Mellyna Reis
Ter, 08 de Fevereiro de 2011 14:05

Diante dos problemas na rede estadual de ensino, o Sintepe convidou o novo secretário de Educação, Anderson Gomes, para participar de um debate quinta-feira (10), às 14h, no auditório da entidade.

Entre as dificuldades apontadas pelo sindicato está o fechamento de turmas da noite, do 1º ano do Ensino Médio e do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA), de pelo menos 47 unidades do Grande Recife e interior.

Os professores também foram prejudicados já que, após retornarem de férias, descobriram que não tinham as turmas para dar aulas.

Outro agravante é que os docentes podem ter os salários bloqueados, caso não consigam lotação.

"O professor não tem que ficar indo atrás de escola. Isso é um problema que a Secretaria tem que resolver", criticou o presidente do Sintepe, Heleno Araújo.

O Sintepe também exige medidas contra o preenchimento inadequado de vagas já que em alguns casos os contratos temporários estão permanecendo nas escolas no lugar de professores efetivos.

"Esperamos que a presença dele (secretário) possa contribuir para organizar a rede e resolver essa falta de escolas para professores", completou Araújo.

ASSEMBLEIA - No próximo dia 14, o Sintepe promoverá a primeira assembleia da Campanha Salarial Educacional 2011, às 9h, no Teatro Boa Vista (ao lado do Colégio Salesiano).

Fonte: Sintepe

Tomara que o secretário compareça e que, a categoria lote o auditório do Sintepe. Será o momento de mais uma vez, fazermos denúncias e cobrarmos soluções. Precisamos nos mobilizar e dar um 'norte' para a Educação em Pernambuco. (Albênia)


10 comentários:

  1. "Outro agravante é que os docentes podem ter os salários bloqueados, caso não consigam lotação"

    Não entendo como isso possa acontecer. Os professores que estão nessa situação (sem aulas) não pediram para estar nela. Também não vejo professor se negando a trabalhar. Essa de ter o salário bloqueado é mais uma das chantagens do governo eduardo campos para pressionar o proletariado. Se um departamento pessoal (leia-se GRE) não consegue se organizar minimamente para lotar seus funcionários, não sei porque existe.

    Exemplo é a gre metropolitana sul, por três vezes tentei ir ser 'relocado' lá, mas nas três vezes em que tentei, não obtive êxito. Motivo? as 14h encerra-se o atendimento ao público. É brincadeira!

    ResponderExcluir
  2. O sagrado direito de trabalhar é negado pela Seduc...Eduardomal nega até este direito.

    ResponderExcluir
  3. A escola Mac Dowell(Camaragibe) teve seu diretor afastado, em vez de deixarem a comunidade escolher o novo gestor a Gre metro Sul através "manda-chuva" Sandra Farias apossou uma interventora que age como se fosse a dona da unidade. Devolve professor da casa para GRE, e traz para a escola professores amigos seus, a escola virou um Big Brother, está cheia de câmeras para todos os lados.E tudo isso com anuência da gestora da Gre que, inclusive vive visitando a escola no intuito de fiscalizar a vida dos professores.
    É uma vergonha a postura dessa senhora,que além de não executar bem sua função, inferniza a vida de quem está trabalhando:os professores.

    ResponderExcluir
  4. Heleno araújo, o nosso Mubarak,eternamente no poder. Mais uma vez ele diz que vai negociar com o governo, que a mudança vai acontecer. Mubarak Araújo o professor não é bobo, por favor, peça para sair.

    ResponderExcluir
  5. Perdoe-me Edinho mas pedir para "ESSA TURMA SAIR" é esperar muito desse pessoal. Veja: cadê a prestação de contas da Entidade (proposta que foi colocada em pauta por mim em 2007, foi aprovada pela categoria e até hoje NECAS!?)

    TEMOS QUE FUNDAR UM SINDICATO SÓ DE PROFESSORES!

    O Sintepe ESTÁ SE LIXANDO PARA A CATEGORIA. SINTEPE= PORTA VOZ DO GOVERNO (INFELIZMENTE!) Taí as "nossas últimas conquistas!!!"

    ResponderExcluir
  6. Nunca pensei que veria tamanha desfaçatez entre governo e sindicato. Nossa causa - educação, dignidade e respeito - é alvo de faléceas. Nossa categoria, enfraquecida pelas artimanhas do governo. o quadro de professores efetivos só diminue, ao passo que o de contratados cresce a cada dia. Estes por não terem um vínculo seguro, calam diante das atrocidades do governo. Assim, merulhamos TODOS num círculo vicioso que parece não ter fim. O que nos resta? Quem leu "Stalin – A Corte do Czar Vermelho" sabe que nossa caminho será árduo e, muitas vezes, frustrante. Mas, como bem dizia Renato: Força Sempre. Tem hora que bate um cançaço... quase apatia!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que, muitas vezes, não desejo mais nem valorização salarial, contudo, liberdade e tranquilidade para exercer minha função. Esses malfeitores estão conseguindo roubar nossa paz de espírito e como se não bastasse o desrespeito dos que estão sob os nossos cuidados (alunos e sociedade em geral), agora, somos vilipendiados pelos "capatazes" do governo em forma de gestores e coordenadores que esqueceram suas origens e vivem a serviço da batuta da ditadura disfarçada de socialismo, qual poloneses a serviço da gestapo.

    ResponderExcluir
  8. O CIRCO DO SINTEPE

    O que foi aquilo? A quem eles tentam enganar? A única verdade stalinista foi: “Vocês me dirão as feridas para gente colocar os dedos nelas”.Ou seja, "se alguém disser que está doendo, vou enfiar o dedo ferida adentro, aí vocês vão ver o que é dor". Que vergonha sintepe! Desfiliação já!

    ResponderExcluir
  9. Pois "dedo na ferida dos outros é refresco"

    ResponderExcluir