sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Problemas na Esc. Tec. Maximiano A. Campos - Jaboatão

A Secretaria de Educação do Estado não está cuidando suficientemente da Esc. Tec. Maximiano Accioly Campos, em Jaboatão do Guararapes. Estou fazendo o curso de Redes de Computadores - módulo subsequente, à noite, e todos que estudam lá, mesmo depois de 1 ano em funcionamento, sofre com a falta de estrutura de materiais para estudo prático, tão necessários para aprendermos ainda mais sobre a área que escolhemos para nos profissionalizarmos. Por causa disso, muitos desistiram ao longo desse periodo. Situação que não condiz com a qualidade técnica muito boa dos professores que foram ensinar nesta instituição. Peço que esses nossos apelos, que estamos passando pra vocês, cheguem às pessoas competentes (pelo menos) e façam alguma coisa para melhorar já que é uma escola que tem muito futuro, só falta respeito pelos Secretários que entrarem naquela Secretaria de Educação pela educação, na qual é sabido de todos um compromisso do atual governador, como já foi mostrado a todos pelos meios televisivos, escritos, etc.
( Texto escrito pelo aluno Maurílio Coelho )


Venho por meio deste relatar minha profunda indignação com o governo do estado de PE, o mesmo só esta preocupado em fazer volume abrindo novas escolas técnicas, mais pecando na infraestrutura e com a falta de professores, sou estudante do 3º período de Rede de Computadores Subsequente a noite, as aulas deveriam ter sido iniciadas dia 09/02/2011 e por falta de professores ficou para o dia 15/02/2011,mesmo assim o problema não foi sanado pois ainda faltam professores, não culpo a direção da escola que tem que se virar com os poucos professores que estão disponíveis e sim a (secretaria de Educação e o próprio governador) por só pensar nos resultados políticos dos numeros e não privilegiar a qualidade do ensino ! a desculpa que sempre recebemos e que tenhamos paciência e que vai melhorar, mais quando vai acontecer a melhora pois já estou no ultimo período e os problemas com falta de professores ainda persiste !

ps: será que não era hora de pensar em resolver velhos problemas, antes de abrir novas escolas ? ou a preocupação do nosso Governador e realmente em efetuar numeros para obter vantagens políticas e aumentar popularidade de seu governo? fazer estou vendo que esta fazendo mais será que tem eficiência? so posso dar minha singela opinião o programa não esta funcionando nem na escola que recebe o nome de seu pai, imagina nas outras.

( Texto escrito pelo aluno Henrique Vidal )



Nós alunos da Escola Técnica Maximiano Accioly Campos, ensino subsequente curso de Redes de computadores, estamos envergonhados por mais um ano voltar para a nossa escola e mais uma vez receber a informação de que nao temos professor e que talvez possamos perder os que temos, a escola tem estrutura mais não tem professor, como é que o Governo do Estado de Pernambuco coloca mais quatro turmas dentro de uma escola se não tem professor nem para os alunos que estão estudando isso é um absurdo, não aguentamos mais passar seis meses só com promessas. Não temos computadores suficientes para praticar, faltam professores. E apenas temos mais ou menos seis meses para estudar.Alunos e Funcionários estão de mãos atadas, queremos aulas, queremos estudar...

OBS: Estamos nessa situação a um ano, passamos 2 módulos com carga horária incompleta em algumas máterias e não irão repor as aulas perdidas.

( Texto escrito pela aluna Jéssica )

Um comentário:

  1. Enviei os textos postados para o e-mail do Secretário de Educação (Anderson Gomes).
    Parabéns aos alunos, cidadania exercida na prática.

    ResponderExcluir