sábado, 19 de março de 2011

Escola-Galpão





Pintado e 'remendado' (paredes em gesso) às pressas, numa tentativa de desmentir o guia eleitoral do adversário na campanha eleitoral ano passado, a Escola (Galpão) Torquato de Castro/ Camaragibe permanece no esquecimento.
Denúncias feitas através da imprensa, Ouvidoria, Secretaria de Educação não foram suficientes para reverter a caótica situação instalada na unidade de ensino.
E agora, professores, alunos e demais funcionários contam com um agravante a mais, com o início da construção da nova escola, percebe-se que, não há mais o mínimo interesse do governo do Estado em investir no local. Recentemente o teto de uma das salas veio ao chão, ventiladores e ar condicionados precários, que não conseguem arejar o ambiente além de fazerem barulho insuportável, fazem das salas de aulas locais de total repulsão. Com corredores sujos e molhados, sem espaço para recreação e práticas de educação física e de quebra com o fundo colado a uma padaria, que contempla-nos constantemente com cheiro de fumaça e contribui para a elevação do calor, a unidade pode ser batizada de tudo, menos de escola.
Fotos: (Albênia, 18 de março de 2011)

2 comentários:

  1. É um absurdo o que está ocorrendo com os servidores e alunos desta escola. Diante deste desmantelo de estrutura o mais racional seria a paralisação das atividades neste local: ninguém entra até consertarem tudo, seguindo o exemplo do IML. Afinal a gente não ganha para por em risco a própria vida e nem a vida alheia.

    ResponderExcluir
  2. Aos professores que forem a favor de um sindicato exclusivo.

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO
    DA ASSEMBLÉIA GERAL DE FUNDAÇÃO

    A Comissão do Conselho Pró-SINPROFE - PE convoca a todos os professores membros da categoria dos profissionais da educação da Rede Oficial de Ensino do Estado de Pernambuco para ASSEMBLÉIA GERAL, a ser realizada às 14h, do dia 04/04/2011, no Auditório Darcy Ribeiro da Escola Profª Maria do Carmo Pinto Ribeiro, localizada na Rua 108, S/N, Jardim Paulista Baixo, Paulista-PE, que irá tratar da seguinte ordem do dia:

    1) Aprovação da fundação do Sindicato dos Professores da Rede Oficial de Ensino do Estado de Pernambuco;
    2) Constituição, eleição e posse da diretoria;
    3) Outros assuntos de interesse do SINPROFE-PE.

    Paulista-PE, 24 de Março de 2011.
    Comissão pró-fundação do Sindicato dos Professores da Rede Oficial de Ensino do Estado de Pernambuco.

    ResponderExcluir