sexta-feira, 3 de junho de 2011

CONTINUAMOS RECEBENDO O PIOR SALÁRIO DO BRASIL!

Professor que está festejando agora e acreditou que a "proposta"
do governo abençoada pelo SINTEPE é um "avanço" merece ser
reprovado por absoluta falta de entendimento sobre as coisas!
.
Não se engane. Não caia neste papo de que o governo nos "concedeu" um aumento, pois isto é mentira!

Sabe o que significa piso salarial? Ora, é exatamente o mínimo que é admitido legalmente para o pagamento de uma categoria profissional

Entendeu o que o governo fez? Foi pressionado a cumprir sua obrigação legal de pagar o mínimo que lhe é permitido. Na prática, continuamos recebendo O PIOR SALÁRIO DO BRASIL. E mais: por merecimento, afinal, acatamos um acordo onde o governo apenas fará o mínimo possível, que é pagar o salário mais baixo permitido pela Lei! E tem mais: o pagamento retroativo da diferença entre o piso e a merreca que era paga desde janeiro será feito parcelado em 10 vezes! E isso foi aceito!!!! O governo estava nos devendo, não pagou e agora quer devolver o que nos sonegou em suaves prestações, como se não tivesse feito nada errado!

Você comemora isso? Então, acorde!!!!

7 comentários:

  1. Acho que agora a ficha caiu. Quem apostou na tabela fantasiosa apresentada para a categoria antes das eleições e que serviu de pretexto para muitas direções de escola puxar votos para o governador, está vendo o sonho desfeito. Nos arrastaremos por longos e longos anos amargando receber o pior salário do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O melhor é Heleno dizer que os 5% entre superior e médio: 'motiva a qualificação profissional'. Nossos anos de faculdade só rendem 5%!!!

    ResponderExcluir
  3. Dá nojo olhar pra esse povinho do sindicato...

    ResponderExcluir
  4. Sindicato? A maioria que estava na Assembleia era do sindicato?
    Deixemos de tentar tapar o sol com a peneira.Os jumentos de plantão são maioria na nossa categoria,são manipulados pelo Governo e pelo sindicato e principalmente por eles mesmos que não passam de COVARDES.Aceitaram a proposta do Governo. Continuamos recebendo o pior salário do Brasil MERECIDAMENTE.
    Eu NÃO fiz parte da quase UNANIMIDADE,BURRA, como dizia Nélson Rodrigues.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, Berg. Se a categoria não enxerga as manobras que a direção do sindicato e o governo fazem e depois engolem esta situação, a culpa maior cabe à maioria mesmo. É impressionante como somos uma categoria sem massa crítica.

    ResponderExcluir
  6. As manobras do sindicato não param para os dirigentes continuarem elegendo-se a custa das professorinhas....Dá-lhe Eduardo...

    ResponderExcluir
  7. PARA UMA DOENÇA GRAVE (SINTEPE), O REMÉDIO TEM QUE SER FORTE E AMARGO. CORTE NAS CONTRIBUIÇÕES DO SINDICATO E VEJAMOS COMO ELES SOBREVIVERÃO.

    Profº Inácio

    ResponderExcluir