sexta-feira, 3 de junho de 2011

Proposta aprovada em Assembleia (02/06)

Correção do Piso Salarial na grade do PCCV (para todos) em junho (13,59% Médio e 18,64% Superior, diferença de 5%).
Retroativo, a ser pago parcelado (para todos).
50% do montante dos recursos destinados ao retroativo seriam utilizados de agosto ate dezembro de 2011,
o restante, até maio de 2012.
Correção do Piso em janeiro de de 2012 como determina a Lei

Proposta aprovada em Assembleia pela maioria, a luta agora caminha no sentido de garantir outros ítens da imensa Pauta de Reivindicação. Bom lembrar que, as questões que envolvem o financeiro todas foram negadas pelo governo (Vale transporte em pecúnia, aumento do vale refeição e outros).
Companheiros da Oposição estão buscando acompanhamento jurídico no sentido de ver a possibilidade de ingressar ação na justiça obrigando o governo do Estado a reconhecer a decisão do STF.

4 comentários:

  1. Não ganhamos 18,64% como diz o SINTEPE. Piso Salarial do professor brasileiro 1187 + 5% = 1247.

    Ganhamos apenas 5 por cento abaixo da inflação. Sindicado mentiroso, só sendo do pt.

    ResponderExcluir
  2. Governo apresenta proposta de 5% para administrativos, técnicos e psicólogos. Concordo que os administrativos, técnicos e psicólogos devam compor a mesa de negociação geral. Na hora em que os professores ganham algo na negociação e através da greve eles se locupletam. Mas são os primeiros a enfraquecer o movimento, comparecendo e assinando ponto quando estivemos em greve. Professor é professor, pra perder ou pra ganhar. Chega de apêndices sugando nossa luta.

    ResponderExcluir
  3. Recentemente tivemos uma demonstração de FORÇA, onde uma PROFESSORA encarou os POLÍTICOS de seu ESTADO e DISSE-LHES o que todos nós gostaríamos de dizer.Quando assistir ao vídeo tive ESPERANÇA que os PROFESSORES do meu ESTADO, denominado de LEÃO do NORTE, seguiriam seu EXEMPLO e teríamos o FORTALECIMENTO da LUTA contra este Governo FALACIOSO. Ledo engano, na ASSEMBLEIA da categoria o que vimos foi uma LEVA de COVARDES aceitando com SATISFAÇÃO as MIGALHAS oferecidas.SERÁ que meus conterrâneos compreenderam erradamente e foram na ONDA do SPORT trocando o LEÃO pelo boi?VIVA EDUARDO CAMPOS que transformou os bravos guerreiros e guerreiras de PERNAMBUCO em bois prontos para o ABATE.

    ResponderExcluir