terça-feira, 14 de junho de 2011

Reunião e Premiação

A reunião marcada (Comissão e SEE) para ontem (13/06) para discutir pontos da Pauta de Reivindicação/2011foi desmarcada devido à compromissos do secretário de Educação que, hoje viaja com o governador do Estado. Ainda não definiu-se outra data para o encontro.
Enquanto isso, tem direção de escola comemorando, reforçando propaganda e fazendo campanha para Eduardo Campos:
"O resultado do IDEPE foi recebido com alegria pela vice-diretora Cylhia Maria Aquino. “Esse bônus é mais um ponto positivo para educação em Pernambuco e esse dinheiro ainda vai nos ajudar com os débitos do mês”, comemorou Cylhia, lembrando que em 2010 a escola atingiu 72% da meta." (JC on line 14/06/2011).
Mentalidade terceiro-mundista, contenta-se com um prêmio e deixa de lutar pelo que realmente merece: Salário dígno que possa garantir o pagamento de dívidas permanentemente e proporcionar melhorias na qualidade de vida. E ainda, exalta o opressor. Reflexo de anos e anos de exploração colonial incrustados no lombo do povo brasileiro através do invasor português. Despolitização, atraso e, todas as formas de dependência.

10 comentários:

  1. Infelizmente, somos uma categoria sem coesão e sem coerência. Taí a prova!!!!

    ResponderExcluir
  2. Como pode uma notícia publicada no dia 14/06 dizer que receberemos o bônus no dia 11/06? Será de 2012? Quem está vacilando, o JC ou a SEDUC? Interessante é que até o presente momento não sabemos quais escolas foram contempladas, o site da SEDUC relaciona apenas as GRE's. Dinheiro a mais na conta é bom, mas quero chamar a atenção para a farsa deste bônus, as escolas agora usam alguns artifícios para merecerem tal bônus: "aprovar alunos o máximo possível, mesmo que ele mal saiba ler e compreender um texto simples" e o segundo artifício é "expedir transferências para os alunos sabidamente desistentes", assim, os desistentes não colocam os índices da escola lá para baixo e está garantido o falso BDE! O governo engana e é enganado!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Normal. Não se tem direito de muita coisa e quando se tem, não se unem. Isso mesmo. Aprovar os alunos a todo custo para melhorar os números e garantir um "14º" salário. Ganhar um dinheiro que na verdade deveria ser pago todo mês pelo nosso trabalho foi transformado em uma disputa entre grees e escolas pelo "fabuloso" prêmio, ainda lembrando que nas escolas de duplo regime (integral e normal), os professores, por conta disso, também se rivalizam pela autoria da premiação. 70% das escolas contempladas provavelmente são de regime normal e só 30 devem ser de regime integral. Mas o Governo, para mostrar que o projeto é um verdadeiro sucesso, diz que SOMENTE as escolas integrais ganharam o tal bônus. São fatos que fazem a educação de PE cada dia mais ser a pior de todas. É por isso que dos visitantes dos hospitais psiquiátricos, o 4º que mais vai é o professor. Os outros professores que não vão se contentam com isso e permanecem fazendo a sua obrigação, conforme milhões de decretos no Diário Oficial e os outros que também não vão acham muito bom ganhar bônus e continuam sendo enganados. E assim vai...

    ResponderExcluir
  5. Nem é preciso ser professor para entender que essa tal média das escolas é uma verdadeira farsa. Dentro em breve vamos ter que adotar o sistema de PRIMEIRA DIVISÃO, SEGUNDA DIVISÃO, TERCEIRA E LANTERNINHA... O que representa bônus para algumas escolas, pode significar punição para outras... Como já foi dito aqui : QUEM VIVE DE BÔNUS É EMPRESA DE TELEFONIA...

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião precisamos utilizar as técnicas de guerrilha contra este governo.
    Incentivar nossos alunos à buscar uma vaga nestas "escolas" que tudo tem de bom, inclusive os professores(segundo matéria nos jornais). Desta forma haverá uma busca além da capacidade e provável revolta.

    ResponderExcluir
  7. Se ela diz que precisa de bônus pra pagar os débitos do mês tem algo errado, não?
    Professor até querendo elogiar o governo se entrega...
    A minha escola esse ano não ganhou bônus.Engraçado é que a GRE colocou intervenção lá pra consertar as coisas "erradas" da esccola e passamos simplesmente de 100% para nada.Esses critérios de avaliação são muito duvidosos...

    ResponderExcluir
  8. No seminário Todos por Pernambuco, no centro de convenções, uma professora relatou na plenaria lotada na frente do governador e dos secretarios que fosse abolido este "bonus", porque segundo a mesma isto é uma verdadeira contradição em educação pois coloca uns contra os outros e sem contar que os criterios de concessão são altamente questionaveis. O que deve ser feito é a valorização salarial dos professores.Isto como indicativo de politica governamental para os próximos anos, vamos ver então.

    ResponderExcluir
  9. Quando a Secretaria de Educação premia as escolas "VENCEDORAS" evidencia o caráter EXCLUDENTE na Educação em Pernambuco.

    "O bônus será disponibilizado no próximo dia 11 de julho, através de uma folha de pagamento extra. Vão recebê-lo apenas os servidores que em dezembro de 2010 estavam lotados há pelo menos seis meses nas escolas vencedoras".(SITE SEDUC)

    ResponderExcluir
  10. Não posso me sentir culpado pelo mau desempenho de terceiros. Eu até concordaria com o bônus, se ele avaliasse a minha assiduidade, a minha pontualidade, o preenchimento dos meus diários e a minha dedicação à escola.
    Sinceramente este bônus não é do professor, ele é do aluno e parafraseando o professor dos professores: "Dê a Cesar o que é de Cesar." Traduzindo: "Dê migalha ao bajulador e salário digno ao trabalhador."

    ResponderExcluir