domingo, 20 de abril de 2008

Secretário diz que resultado reflete problema histórico

Publicado no JC e no Blog de Jamildo neste domingo (20/04)
.
O secretário de Educação de Pernambuco, Danilo Cabral, diz que o baixo desempenho das escolas estaduais no Enem é reflexo do acúmulo de problemas que a rede estadual vem sofrendo ao longo dos anos.
.
“O resultado do Enem não nos surpreende, pois ratifica outras avaliações. No ensino médio temos 70% dos alunos com distorção idade-série. Dos 360 mil estudantes nesse nível, 260 mil estão atrasados em relação à idade.”
.
A recuperação na estrutura física dos colégios, a implantação de projetos para correção da distorção idade-série, a reforma nas matrizes curriculares e a distribuição de material didático são iniciativas do governo para melhorar os indicadores educacionais do Estado. Promessa de campanha do governador Eduardo Campos, o número de escolas em período integral deve aumentar até 2010.
.
Em 2006 eram 13 unidades, ano passado foram criadas mais sete e, este ano, há mais 31, totalizando 51 colégios. Dos 31 instalados em 2008, 13 estão com aulas durante todo o dia e 18 com jornada ampliada, o que significa que, duas vezes por semana, os alunos ficam os dois turnos na escola. “Nossa meta é chegar até 2010 com 60 escolas integrais”, afirma.
.
No segundo semestre, a educação profissionalizante deve ser incorporada a algumas dessas unidades. Estudo identifica as vocações de cada região e as parcerias que precisam ser firmadas para viabilizar a oferta do ensino profissional associado ao ensino médio.

Um comentário:

  1. Secretário diz que resultado reflete problemas históricos, concordo sr. sexretário problemas históricos com relação ao salário dos professores, histórico a ponto de nós professores que cehegamos a ganhar 10 salários minimos e hoje, graças aos problemas históricos não ganhamos se quer dois dalários minimos, é um vergonha Pernambuco paga o pior slários aos educadores.
    Cadê as promessas de campnha Eduardo valorizar a classe de trabalhadores da educação. Danilo Cabral lembre que você pra ser um economista passou pelas bancas escolares! Educação de qualidade se faz com salários dígnos.

    ResponderExcluir