quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

FUNDEB em 2009 - definitivo - R$ 1.286.280.324,73


Atualizando as informações sobre os repasses do FUNDEB para Pernambuco em 2009: contabilizando a 12ª parcela só agora disponível para conhecimento público no site na Secretaria do Tesouro Nacional, estamos cientes de que o montante de verbas corresspondeu a UM BILHÃO, DUZENTOS E OITENTA E SEIS MILHÕES, DUZENTOS E OITENTA MIL, TREZENTOS E VINTE E QUATRO REAIS E SETENTA E TRÊS CENTAVOS.

6 comentários:

  1. Com tanto dinheiro e as escolas públicas da rede permanecem as mesmas. O Galpão em que trabalho continua mais quente que nunca, os sucateados arcondicionados continuam fazendo barulho insuportável, para conseguirmos falar em sala,as vezes preferimos desligá-los. A escola foi apenas pintada nada mais, o resto continua do mesmo jeito, inclusive o desrespeito com o horário dos professores entre ourtras coisas. E pra completar a diretora do centro de Referência expulsou o restante dos professores que não faziam parte do Centro e estavam com turmas de Eja no horário da noite. Só há uma turma de 3ªEnsino Médio.
    Os profºs foram jogados para o galpão, tem professor batendo um no outro sem turmas.
    De acordo com a Lei complementar nº 125 de julho de 2008, os espaços ociosos da Escolas de Referências podem ser utilizados com Ensino de EJA, além disso, o documento não proíbe a formação de outras no turmas no espaço, mas a poderosa diretora passa por cima da Lei e nada acontece.
    O Centro fica ocioso à noite e os alunos sem terem onde estudar.
    No Galpão e no Centro, o Estatuto do Magistério é totalmente desrespeitado pelas diretoras, distribui-se turmas por critérios de afininidades, e tudo isso é de conhecimento de GRE, SEE e SINTEPE.
    Denúncias não faltam.

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso é culpa da nossa justiça, Ministério Público que são nomeados pelo governador e manipulados. Além disso, os professores não formam um partido político para defenderem os seus interesses.

    ResponderExcluir
  3. Não é mais novidade que as ações devem ser propostas no STF, sabemos que o ministerio publico daqui é manipulado..então SINTEPE,que supostamente nos representta...AÇÃO"!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pernambuco vive uma vergonha mesmo: receber tanto dinheiro federal e continuar com A EDUCAÇÃO neste estado miserável!!!

    ResponderExcluir
  5. Questionamos com razão:onde está o nosso sindicato? e ainda, onde estão os nossos deputados estaduais? ninguém fiscaliza, ninguém se importa, ninguém exige uma prestação de contas? São todos aliados de Eduardo? Onde está a oposição? É neste momento que vemos que situação e oposição não estão nem aí para os professores. Gritamos, clamamos, denunciamos, mas ninguém nos ouve, nem a justiça. Só o voto é capaz de mostrar aos políticos pernambucanos que nós somos alguém

    ResponderExcluir
  6. Essa dinheirama toda deve ir mesmo pra campanha de 2010 porque na escola onde trabalho não tem mais biblioteca, pois a sala em que funcionava a mesma, está com piso e teto rachados, podendo ruir a qualquer momento. Já foram enviados vários ofícios à SEE, mas disseram que não podem resolver o caso.

    ResponderExcluir