quarta-feira, 21 de abril de 2010

Escola Antonio Correia no escuro e no abandono!

Estas imagens não farão parte da propaganda oficial, mas retratam a realidade da educação pública estadual em Pernambuco. A Escola Antonio Correia, em Camaragibe, passa por uma situação dramática. O prédio original da escola estava afundando e a escola precisou ser removida "provisoriamente" para outro local enquanto as obras de reestruturação ocorressem, mas isso se passou há dois anos e nada foi resolvido. A escola original foi demolida, nenhuma parede nova foi erguida até agora e aquilo que era solução provisória parece uma tortura permanente. O prédio provisório não tem a mínima condição de abrigar adequadamente a escola, pois não há espaço para acomodar as atividades administrativas e docentes.
.
Para completar o rosário de calamidades, foi realizado o corte do fornecimento de energia elétrica pela CELPE na tarde de ontem. Este absurdo também não é novidade, pois já ocorreu mais de uma dezena de cortes de energia pela companhia privatizada no governo do inimigo da educação Jarbas Vasconcelos.
.
Abaixo estão fotos flagrantes da operação da CELPE e ainda (em outros posts também abaixo) podem ser conferidas mais imagens que denunciam o abandono da escola.
.

5 comentários:

  1. O apagão da educação em PE é de causar vergonha! Mas o pessoal das GREs e dos gabinetes da SE não sabem o que é trabalhar em condições abomináveis.

    ResponderExcluir
  2. São um bando de hipócritas, babões de Eduardo Inimigo da Educação Campos, agora também inimigo do meio ambiente!

    ResponderExcluir
  3. Sem energia torna-se impossivel qualquer atividade na escola, por ser um galpão não há janelas, circulação interna de ar, e muito menos iluminação natural. Algo semelhante ao galpão de Aldeia( Torquato)porém em resposta a carta que publiquei no Diário, a Sec.de Comunicação disse considerar o espaço "adequados para funcionamneto".

    ResponderExcluir
  4. Queria ver o Sr. Governador e demais marajás da educação trabalhar, pelo menos,uma semana que seja neste "espaço adequado para funcionamento". Na mesma hora haveria solução para o caso. Vocês já perceberam que nestes "espaços educacionais" o governador e secretários nem aparecem? Por que será?

    ResponderExcluir
  5. Eles não trabalhariam nem por uma hora. A prova disso é quem nem aparecem pra fazer visita. Mas quando nós nos depararmos com esse tipo de situação, não devemos trabalhar. Temos mania de dá um jeitinho, fazer cota para isso e aquilo e dessa forma estamos trabalhando para resolver o que é de responsabilidade do governo.

    ResponderExcluir