quinta-feira, 29 de abril de 2010

Escola Artur Mendonça- Moreno/PE

Essa é a situação de algumas salas de aula da Escola Artur Mendonça, Moreno -PE.As fotos revelam uma realidade muito diferente daquela que é alardeada pelo Governo Eduardo Campos. Os problemas são muitos. A falta de cadeiras obriga vários alunos à assistirem aulas sentados no chão, outros, disputam cadeiras não apropriadas para estudantes, sem braços, quebradas. Alguns, se ajeitam em mesas improvidas com bancos no pátio da escola, nessas salas não há ventiladores. Não há mesas para os professores, utiliza-se (quando sobra!) uma ou duas bancas como birôs. Caso mais grave ainda é da 5ª série C manhã e da 6ª série C da tarde , atualmente foram construídas salas anexas, fora da escola. Salas estas que, as divisórias são em gesso e cobertas com telhas Brasilit, também não há ventiladores e o chão está no contra-piso. Sequer existem simples tomadas, quanto mais ventiladores! Nessa sala há uma abertura e a penetração do sol faz com que os alunos passem a aula inteira tentando encontrar um lugar para escapar dos raios solares, a coberta é feita com telhas Brasilit, estas, esquentam e absorvem muito calor. As salas citadas ficam no terreno do lado de fora da escola, estando alunos e professores da mesma expostos para o lado da rua. Não há vigilantes.
Na última chuvada a “salinha” foi praticamente inundada. Imaginem o que deve ser para crianças entre 10 e 11 anos terem que passar mais de 4 horas por dia num ambiente como esse. Que tipo de apredizagem é possível nesse local?
E a Secretaria de Educação insiste em afirmar que, toda essa desgraça foi acordada com os professores.

5 comentários:

  1. Infelizmente, essa é a realidade da maioria das escolas do nosso estado.Não é uma exclusividade da Escola Artur Mendonça.Só que na propaganda do governo Eduardo Campos só aparecem as escolas "arrumadinhas".E quem sofre com isso? É quem convive com isso diariamente: professores e alunos.

    ResponderExcluir
  2. "Oxe".. essa ainda tá arrumadinha comparada com a que eu trabalho a noite.. hehehe

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo,
    Se for possível envia as fotos de tua escola para:
    http://professorvirandoojogo.blogspot.com/
    Estou iniciando ums coletânea das fotos de todas as escolas que puder catalogar.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. É uma pena ver a situação em que se encontra a Escola Artur Mendonça que leva o nome de meu tio ARTUR MENDONÇA, irmão de minha mãe. Não compreendo o descaso das autoridades com relação às escolas brasileiras. Sim, porque esta é uma realidade de grande parte das escolas do nosso país, o que é imperdoável. Arlene Miranda.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkk que porra e isso

    ResponderExcluir