sexta-feira, 23 de abril de 2010

Escola Santa Sofia

Escola Santa Sofia, como muitas escolas da rede funciona num prédio alugado em plena avenida Belmino Correia, centro de Camaragibe. Há apenas uma passagem para entrada e saída de pessoas, contrariando as normas de segurança para funcionamento de uma escola. As aulas são normalmente interrompidas devido ao barulho do trânsito, principlamente em períodos de campanha politica. O calor é insuportável, a quadra fica dentro da escola e, envolta pelas salas de aula. É coberta por telhas Brasilit. Das 12 salas de aulas 2 apenas, receberam arcondicionado esse ano, gerando desconforto e discordia entre os alunos. A biblioteca, a sala de computação e a vigilancia do portão ficam nas mãos dos amigos da escola, não há funcionários. Algumas salas estão com os vidros quebrados, quando chove muito, o esgoto dentro da escola (na quadra) transborda, hoje mesmo foi um festival de baratas (para o desespero de muita gente). Porém, por ter cumprido as metas (que ninguém sabe quais) da INDG, a escola foi contemplada ano passado com o 14º salário, ou seja, esta é uma escola 100%. Na greve do ano passado a diretora deu entrevista condenando o movimento, por conta disso foi convidada pelo governo à visitar o palacio com alunos em plena greve e foi contemplada com um banda marcial para a escola, o que não é prioridade para professores e alunos.






4 comentários:

  1. mais uma veez recomendo o envio dessas esclarecedoras imagens aos meios de comunicação e aplaudo a iniciativa

    ResponderExcluir
  2. Victor, sempre envio para os 3 jornais, ultimamente o Diário tem publicado todas, não recebo o JC mas, algumas matérias também tem sido publicadas, os companheiros sempre me avisam qdo.sai algo.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha nossa! Que escola tão derrubada! E pensar que a maioria da população imagina que todas as escolas da rede pública estão bem equipadas e novinhas em folha iguais às escolas que o governador mostra nas propagandas! Como político engana! E essa ainda foi premiada com o 14º salário, heim?

    ResponderExcluir
  4. O Diário de Pernmabuco publicou hoje(24/04) o protesto da Antonio Correia (seçaõ cartas).

    ResponderExcluir