quarta-feira, 14 de abril de 2010

EU ATÉ SI RIO....

Esta frase, se posso assim dizer, fez parte da minha infância. Eu tinha uma vizinha que não teve a grata oportunidade de freqüentar uma sala de aula, ter um professor e sempre que comentávamos algo ridículo, fora do sério, do entendimento de qualquer ser humano normal ela saia com esta frase. Como se dissesse faz me rir.
Nos últimos tempos, com a atuação dos governantes e de tabela o nosso Sintepe EU até si rio.
Li no site do sindicato, não que seja contra, só não considero prioridade no momento em que nos encontramos, encontro sobre isto, simpósio sobre aquilo, caravana para aquilo outro, panfletagem e bandeiraço.
Francamente, não está na hora de visitar escolas, confrontar realidades, agir. Formamos um grupo ainda reduzido e conseguimos traçar e criar um norte para algumas demandas que poderiam servir de suporte para ações do sindicato e nada.
Quando nos defrontamos com um parque inaugurado que não funciona e tem parecer de arquitetos e engenheiros que deveria ser demolido, fico pensando se estamos anestesiados ou somos o povo mais pacífico do mundo. No nosso caso em particular, vemos exemplos da escola colocados pela colega e sabemos que esta faz parte de uma massa falida que deve chegar a 80% de nossas instalações publicas estaduais e municipais de educação. Galpões, calor, falta d’água e condições sanitárias mínimas. Mesmo assim o governo fala das 60 escolas (de referência?) como se fossem o perfil de todas as escolas do estado. Precisamos saber da realidade destas e as 100 semi integrais para consolidar o que desconfiamos e precisamos dos colegas que trabalham nestas escolas para nos dar um parecer deste percentual de 6% do total de 1106 escolas estaduais no nosso estado. A população precisa conhecer a realidade e saber que seus filhos merecem, todos, sem distinção, de uma escola de qualidade e sem descriminação.
Daí não me resta nada senão lembrar minha vizinha e EU ATÉ se rio...

2 comentários:

  1. Penso que o sindicato poderia fazer uma radiografia das escolas da rede, conversar com os professores, fotografar, e estampar todas as porcarias no jornal do Sintepe, autdoor, principais jornais, em panfletos para distribuir nas escolas. Peço aos companheiros(as) que fotografem, registrem e se quiserem enviem pro meu-email. Posso enviar para os jornais, e podemos jogar no blog(resguardaremos a identidade do autor)
    malbenia@gmail.com
    Abraço grande!
    Albenia

    ResponderExcluir
  2. Caros Amigos do Blog, acompanho as matérias postadas por vocês, e acho de suma importância para essa nossa luta contra este terrível Governo.
    Porém acho que já está na hora de fazer uma reflexão sobre este sindicato:
    Será que obtivemos ganhos nos ultimos anos diante deste governo?
    O sindicato vem tomando alguma medida de proteção aos trabalhadores da educação, seja em qualquer área jurídica ou institucional?
    Será que há interesse por parte desses dirigentes sindicais em defender os professores?
    Acho que ja não nos sentimos representados por este sindicato, e com um agravante eles tentam de uma forma ou de outra blindar o governo desfarçados de opositores.
    E não me venham com o discurso que devemos defender a entidade, pois a mesma ja não existe para a categoria, como dar sustentação a uma coisa que sofreu uma destruição gradativa por parte dos que a comandam, que podemos classificar como irreversível.
    Proponho desfiliação em massa para que eles que comandam esta máquina sindical fiquem sem poder de atuação, atuação esta que ultimamente vem segurando e tentando manter o controle sobre os professores.
    LEMBRO QUE ELES SÃO UM BATALHÃO DE CHOQUE BEM MUNICIADOS FINANCEIRAMENTE COM O NOSSO DINHEIRO E QUE VEM BLINDANDO O ATUAL GOVERNO ATRAVÉS DE ESTRATÉGIAS DE CONDUÇÃO DO PROCESSO QUE POUCOS CONHECEM.
    ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER DEBATE E EMBATE VISANDO ESCLARECER MELHOR ESTE PENSAMNTO. ALBÊNIA TEM O MEU TELEFONE.
    JUAREZ DO MOPROPE.

    ResponderExcluir