domingo, 11 de abril de 2010

FAÇA DA SUA INDIGNAÇÃO UMA AÇÃO.

Queremos informar às “vossas excelências” que, em virtude de vossas atitudes, talvez inspirada na semana santa, mais especificamente no personagem JUDAS, em acatar o descaso do GOVERNADOR com as escolas públicas colocando a última pedra para enterrar o pouco de oxigênio que ainda nos restava.

Estaremos, nós, também inspirados na semana santa, começando um processo de oração, que não é nenhum Pai Nosso e muito menos Ave Maria. Obviamente, não será pelos senhores, mas, com certeza, terá vossos nomes encabeçando a nossa ladainha. Essa reza, corrente, novena, fará parte de uma ação chamada A CRUZADA DOS 150 DIAS. Começará no dia 03 de Abril e se encerrará no dia 03 de outubro de 2010. Esta cruzada fará parte da ação de todos os professores que trabalham no estado de Pernambuco, do litoral ao sertão. Serão 51.000 professores da ativa e aposentados, que atuarão dentro e fora das escolas.

A atividade começará todas segundas feiras, em todas as aulas. Os professores reservarão 05 minutos para mostrar a face daqueles que CONDENARAM a educação a mais 500 anos de descaso e abandono, sabendo estes que : ONDE NÃO EXISTE EDUCAÇÃO, NÃO EXISTEM SAÚDE e SEGURANÇA. Nosso povo tem a fama de esquecer muito rápido tudo de ruim que acontece, então essa cruzada servirá para lembrá-los durante estes 150 dias que antecedem a ELEIÇÃO.

Será o espaço que, nós, “os derrotados”, teremos para travar nossa batalha e lembrá-los nesses 150 dias as atitudes do GOVERNADOR e de “VOSSAS EXCELÊNCIAS”. Então as bravatas de vocês não terão onde ressoar. Por que todos saberão que vocês estavam lá e contribuíram também colocando sua pedrinha para AFUNDAR A EDUCAÇÃO, com vossa omissão e vosso descaso. Em tudo que os senhores, tocarem serão como a praga do rei Midas, estarão condenados. A candidatura própria ou o apoio a quem quer que seja, serão associados a “Eles CONDENARAM a Educação”.

Obviamente não indicaremos em quem essas pessoas irão votar, mas com certeza vamos lembrar todos os dias em quem elas NÃO DEVERÃO VOTAR . E os SENHORES vão estar nela, na nossa corrente de oração. Não se preocupe, por que não entraremos em greve. Muito pelo contrário, queremos manter a comunidade próxima, justamente para exercermos o papel de formadores de opinião que nos cabe. Os pensadores ou os que instigam o pensamento.

Então SENHOR GOVERNADOR e SENHORES DEPUTADOS, está nas mãos dos senhores a continuação do mandato ou sua condenação na história. Vocês amargarão a manchete do Jornal do Commércio, do dia 25 de março de 2010, intitulada PROFESSORES DERROTADOS até o final dos seus dias. E como tudo tem um preço, não mirem-se no exemplo de PÔNCIO PILATOS e lavem as mão como se nada acontecesse. Talvez essa água saia muito cara. Nossa semana santa começa agora, nosso jejum vem de muito tempo com a ausência de respeito e valorização. Estranhamos o governador dizer-se com o coração partido, por não ter dado o aumento aos professores, pois como se pode partir o que não se tem.

Pernambuco nunca teve, escutem bem, nunnnnnca teve um governador ou político que agisse efetivamente em prol da educação além dos discursos de campanha e nessa leva estão “VOSSAS EXCELÊNCIAS”.

Nossa metodologia, já que nos somos professores, se dará da seguinte forma: começaremos com os alunos nas aulas, depois com pais, até mobilizarmos toda a escola e comunidade em marcha, até o dia 03 de outubro, para que vocês mostrem, diante de todos, de que lado estão. Panfletaremos implacavelmente a imagem daqueles em quem NÃO DEVEMOS VOTAR.
Lembrem-se:

Hoje é o dia da caça, amanhã , do caçador.

Hoje fomos vossos reféns, dependemos de vossos votos para nos valorizarmos, amanhã com certeza serão os senhores que precisarão dos nossos votos e nós usaremos a PENA DE TALIÃO: “OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE”. Não se esqueçam disso.



Boa Semana !

6 comentários:

  1. Parabéns Paulo, escreva sempre e mais.
    Esta sim é uma reação com calibre de professor. Sistematizada com início meio e fim. Agora é por em prática e esperar que o Sintepe visite o blog e contribua com outras ações. Precisamos divulgar estas ações. Vou imprimir e levar para minha escola.

    ResponderExcluir
  2. BRAVO!!! AÇÕES COORDENADAS, COM FORÇA NA MESMA PROPORÇÃO COM QUE NOS ATINGE. CHEGA DESSAS PROPOSTAS DE AÇÕES INÓCUAS, COMO PANFLETAGEM. NÃO SOMOS PROFISSIONAIS DO OCULTISMO (COMO MADAME X OU MADAME Y), QUE FICAM ESPALHANDO PANFLETOS PELAS ESQUINAS, ESPERANDO QUE ALGUÉM SE INTERESSE POR ESSA PROPAGANDA.

    ResponderExcluir
  3. Sugiro enviar e-mail para todos seguidores e colaboradores com cópia do texto. Gostaria também que tivessemos uma fala unica a ser seguida em nossas intervenções com os alunos e repassemos pelo orkut para todos os nossos contatos.Quem tiver sugestões para complementar esta ação que coloque aqui.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Paulo muito bom o texto a realidade é isso ai

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO COM A SUGESTÃO DE ALINHARMOS UMA FALA PARA EXPORMOS À COMUNIDADE ESCOLAR. UMA FALA REALISTA, NUMA LINGUAGEM CLARA, QUE TRAGA MAIS ESCLARECIMENTOS QUE ACUSAÇÕES BARATAS, QUE NÃO LEVAM A NADA.

    ResponderExcluir