quarta-feira, 21 de abril de 2010

Para deputado estadual, tudo é possível!

Quando um professor da rede estadual adoece, em geral ele procura o hospital dos servidores do estado,hse. de posse do atestado médico indicativo dos dias que deve se afastar do trabalho, o professor entrega o documento a direção da escola. recebe então a notícia de que terá de repor as aulas referente aos dias em que esteve afastado mesmo sendo por motivo de doença. em contrapartida, os deputados estatuais, vão ficar sem trabalhar até a próxima segunda feira, dia 26 de abril. tudo isso por conta do feriado de 21 de abril. para os ilustres deputados não existem os tais 200 dias letivos, que obrigam os professores a uma jornada bastante cansativa.

5 comentários:

  1. Acredito que professor é única categoria que tem repor aulas por que teve a má sorte de adoecer. Gostaria de saber se o pessoal do Ministério Público, que dá total respaldo as atrocidades de DUDU, também repõe os dias não trabalhados quando ficam doentes. Afinal a justiça precisa andar, pois já é muito lenta! Há, há, há!

    ResponderExcluir
  2. Não acho que os alunos devem ficar no prejuízo, mas quem deve garantir a reposição é o governo. Para isso deveria haver professores reservas para cubrir os que estivessem doentes.Acho tão engraçado isso, quando tirei licança gestante, apesar da direção correr atrás, nunca mandaram ninguém para meu lugar, foram seis meses sem aulas. Cadê o MInstério Publico? Cadê a lei? As aulas que os professores grevista da minha escola não deram também nunca foram repostas, pois o governo descontou seus salários impedindo-os de fazer a reposição e também não enviou professores para tal.

    ResponderExcluir
  3. Não há preocupação do governo com a reposição dos conteúdos, a peocupação é com a punição, e o instrumento de punição das direções são as faltas. Professores que saem de licença não são substituídos, os alunos ficam sem aula mesmo. E a direção não denuncia. Agora, se você fizer greve...tua falta segue por dia.

    ResponderExcluir
  4. http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100039442



    Vamos participar!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Indignado pela liberação da imagem.Eu já postei no meu blog inimigodepe.blogspot.com com exclusividade.

    ResponderExcluir