quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Professores falidos e parasitas do povo numa boa!

O próprio governador alertou que qualquer aumento salarial para os professores será negociado por ocasião da data-base e dependerá das complexas e rotineiras justificativas baseadas no cenário macroeconômico nacional e estadual, enfim, aquela complicação de sempre que acaba na mesma: um reajuste vergonhoso que não mudará a situação dos professores pernambucanos.

Mas quando o assunto é garantir benefícios no andar de cima, nem precisa de negociação. Tudo se resolve com base na "canetada" e os figurões que mamam no serviço público saem-se numa boa.

A nossa digníssima Assembléia Legislativa (aquela mesma cheia de "inimigos da educação" que negaram avanços salariais para os professores) está em festa, começando bem 2011. Além de garantir aumentos para os próprios deputados (cujos salários saltaram de R$ 12.375 para R$ 20.025), vários cargos comissionados também serão beneficiados. Ao todo, 3.054 comissionados e outros 7.640 servidores que acumulam funções gratificadas (indicados politicamente, claro) receberão reajustes entre 40% e 50%. 

Revoltante é nos depararmos com o falatório de gente como o senhor deputado Guilherme Uchoa, justificando a farra: “Pernambuco, ainda com esse aumento que está sendo proposto, está muito aquém da Bahia e de outros estados. É, na verdade, uma necessidade, porque não vai haver pessoas qualificadas que tenham disponibilidade de se dedicar sem ter outro tipo de atividade se não tiver uma remuneração que possa manter a sua família e se dedicar de corpo e alma a esse trabalho que Pernambuco requer”. 

Pois é, deputado, Pernambuco requer pagar bem aos apaniguados de políticos, mas não precisa remunerar bem seus professores, não é mesmo? Os ocupantens de cargos comissionados foram indicados e nomeados por manda-chuvas, ou seja, sequer foram concursados legitimamente para desempenhar funções públicas - diferentemente dos professores. Mas os agregados dos poderosos precisam sustentar suas famílias e para isso merecem receber salários dignos, certo? Pelo visto, professores não precisam.

Assista o vídeo abaixo e admire a cara de pau do presidente da Assembléia Legislativa, justificando com um argumento falacioso e demagógico o aumento que receberá e a ajuda que está dando aos seus protegidos  em cargos comissionados:



Leia também: Alepe vota projetos de urgência do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário