quinta-feira, 31 de julho de 2008

Comemoração sem graça

A CNTE divulgou nota, reproduzida no site do Sintepe, comemorando a aprovação do piso salarial. Certamente é motivo para ressaltar o fato de que temos um parâmetro mínimo de remuneração, contudo, comemorar o valor equivalente a 2,3 salários mínimos já é demais.
.
Conforme a nota da CNTE, "finalmente, no dia 2 de julho, o projeto foi aprovado por unanimidade no Senado Federal, em caráter terminativo, e sancionado no último dia 16 de julho pelo Presidente da República. Agora podemos dizer que somos a primeira categoria a ter um piso definido na Constituição Federal".
.
Ser a primeira categoria a contar com esta conquista é pouco, considerando que a remuneração ainda é irrisória e que neste sentido o piso não mudou nossa situação.
.
A propósito, faça um exercício de curiosidade e pesquise os salários médios de várias categorias profissionais no site http://www.meusalario.org.br/ e perceba que nosso piso não merece festa, conforme acreditam nossos sindicalistas!

Um comentário:

  1. Só uma avalanche pra carregar todos que fazem a política podre de massacre aos menos favorecidos deste país. Acabei de ver a tucana secretária de educaçao do RS anunciar que os governadores levantam agora a bandeira para a revogação do mísero piso. É demais...e esse povo que não acorda!
    Jadilson

    ResponderExcluir