quinta-feira, 1 de abril de 2010

AGRADECIMENTO AOS DEPUTADOS DE PERNAMBUCO

Texto enviado por Eduardo Lima

.

Senhor Deputado, gostaria de agradecer o favor de vossa senhoria.
.
Muito obrigado por votar a favor da redução de meus proventos, de desestruturar o PCC (que já deixava muito a desejar) e de acima de tudo contribuir para a completa desvalorização e insatisfação não só minha como a da maioria, senão de todos, os professores do estado de Pernambuco.
.
Muito obrigado.
.
Tenho certeza que vossa senhoria vive muito bem e tem a mínima noção do que é viver de dar aulas como professor no estado de Pernambuco. Tenho, ainda, a certeza absoluta que vossa senhoria ganha bem mais que R$ 878,84. E, ainda sei que vossa senhora não trabalha 40 horas semanais numa sala onde o calor beira os 35 °C onde estão no mínimo 45 adolescentes.
Disso eu e a vossa senhoria sabemos...
.
Entretanto, talvez não lembre o que faz um professor. Irei ajudá-lo. Lembras que para dar aula o professor utiliza muito a voz? Imagine falar manhã, tarde e muitas vezes à noite. Sabias que nem para beber água na escola temos direito? É Deputado temos que pagar para termos água na escola. Sabe como é... O Governo não tem verba pra isso. Lembras? No mínimo 45 alunos numa sala de aula. Eu, por exemplo, tenho 12 turmas numa escola... acho que o número fala por si? É impossível acompanhar cada um nos progressos e dificuldades. E as aulas... Cobram-nos aulas mais interessantes e motivadoras e esquecem que os recursos do Estado quando não existem são escassos. A maioria das vezes só nos resta o quadro, o marcador ou o giz. É Deputado faltam os recursos. Lembras, ainda, que para ganhar um pouco mais de dinheiro nós muitas vezes trabalhamos manhã, tarde e noite. É Deputado, nós professores não temos nem tempo para quem mais amamos, os nosso familiares.
.
Com certeza vossa senhoria não sofre dos mesmos problemas que nós docentes.
.
Obrigado Deputado...
.
Foste eleito pelo povo e dentre ele por muitos professores, mas parece que esqueceste. Votaste não só contra os educadores e educadoras que te elegeram, mas votaste contra o povo. Sim, aquele mesmo que te elegeu.

3 comentários:

  1. Não esqueceremos e temos o papel de divulagar até as eleições de outubro o nome desses traídores. Lembro também que há uma listagem com o nome de 49 deputados que votaram a favor das Fundações de Direi Privado. Veja:
    Aglaison Júnior(PSB); Barreto(PMN); Cel.José Alves(PDT); Everaldo Cabral(PTB); João Negromente(PMDB); Pastor Cleiton(PSC); Teresa Leitão(PT); Airinho de Sá(PSB); Bringel(PSDB); Dra. Nadegi(PMN);Geraldo Coelho (PTB); José Queiroz(PDT); Pedro Eurico(PDT); Teresinha Nunes(PSDB); Alberto Feitosa(PR); Carlos Santana(PSDB); Eduardo Porto (PC do B); Guilherme Uchôa(PDT); Lourival Simões(PR); Raimundo Piementel (PSDB) Carla Lapa(PSB); Antonio Figueiroa (PTB); Ceça Ribeiro (PSB); Elias Lira(DEM); Henrique Queiroz (PR); Luciano Moura(PC do B); Ricardo Teobaldo(PSDB); André Campos(PT);
    Antonio Moraes(PSDB): Ciro Coelho(DEM); Eliana Carneiro(PSB); Isaltino Nascimento(PT); Manoel Ferreira(PR); Sebastião Rufino(DEM); Maviael Cavalcanti(DEM); Augusto Cesar Fº(PTB); Caudiano Martins (PSDB); Eriberto Medeiros(PTC); Izais regis(PTB); Marco Antonio Dourado(PTB); Sergio Leite(PT); João da Costa/prefeito Recife(PT); Augusto Coutinho(DEM); Clodoaldo Magalhães(DEM); Esmeraldo (PR); João Fernando Coutinho (PSB); Miriam Lacerda(DEM); SoldadoMoisés(PSB) Ricardo Costa(PSDC).

    ResponderExcluir
  2. Aí está a injustiça existente no serviço público.
    Uns contam com todo o conforto para exercerem seu "trabalho": local limpo, ar-condicionado, cafezinho, tudo pago com dinheiro público. Nada sai do bolso desses senhores: servidores da justiça, ALEPE,Palácio do governo, TREs.Ninguém ousa cobrar nada sobre produtividade, qualidade do serviço, entre outros.
    A realidade das escolas públicas é bem outra como todos nós sabemos. O professor que quiser beber água que pague. Café, nem pensar, pois não basta comprar o pó, tem de adular o povo da adlin para isso. Pensem, muitos desses terceirizados responsáveis pela limpeza e manutenção das escolas, parecem não gostar do que fazem e demonstram isso de forma clara, mas ninguém liga. Limpeza, deixa muito a desejar. Ou seja, ninguém liga para nada e o professor que se vire para conviver com essas adversidades.
    É muita injustiça mesmo!!!
    Oh esqueci... há cobrança sobre tudo, principalmente produtividade...

    ResponderExcluir
  3. Nada contra cobranças com vistas a qualidade no serviço público. Estou de acordo, afinal somos servidores. Defendo aqui a existência da igualdade de tratamento no que se refere ao exercício da função. Por quê um deputado merece mais conforto que um professor?já não basta a disparidade das remunerações em prejuízo para os docentes?

    ResponderExcluir