quarta-feira, 31 de março de 2010

FALE CONOSCO

É com enorme tristeza e muita indgnação que, encaro as medidas adotadas pelo governador Eduardo Campos contra os trabalhadores em educação. Nunca pensei que um governo que se intitula socialista pudesse ditar e orientar seus discípulos-deputados à aprovarem um projeto feito a calada da noite sem sequer ter sido negociado com a comissão criada para tal fim. Tal projeto além, de não reajustar nossas míseras e vergonhosas remunerações, ainda destrói o nosso Plano de Cargos e Carreira que, demorou décadas para ser estruturado. Não votei e jamais votarei no 'sinhô' ( tratamento que os escravos davam ao patrão, não era?) e, tenho mostrado à meus alunos as contradições desse governo. Diariamente peço-lhes que, associem as propagandas midíaticas e a realidade da escola que temos. Oriento-os para prestar atenção a violência e insegurança que nos cercam e o que diz o Pacto pela Vida "do Governador" .E olhe que eles tem dado prova de que são bons observadores e críticos. E por favor não venham dar-me ôcas justificativas através daquelas notinhas de sempre (Sec.de Comunicação). Saibam que não pagamos nossas contas nem nos alimentamos com jornais, revistas e computadores. Não sinto-me derrotada como certo jornal chapa-branca publicou, derrotada está a sociedade, derrotada e enterrada está a Educação de Pernambuco. Por isso estamos de LUTO !
Maria Albênia
Enviei o texto acima para a SEDUC / fale conosco. Seria interessante que cada um enviasse seu descontentamente para o site da Secretaria.

8 comentários:

  1. Eduardo Campos gasta milhões com a nova sede da SEE, enquanto isso as escolas se encontram desabando sobre nossas cabeças,com salas de aulas super-lotadas, sem ventiladores, sem condições nehuma de ensino e aprendizagem. Na minha escola estão construindo 4 salas anexas (do lado de fora), sala de gesso, cobertas por telhas brasilites ( que esquentam pra caramba!), só Deus sabe como vai funcionar.Mas tem gente que acha tudo isso normal...Inclusive, a minha escola já foi denunciada ano passado através da Professora Albênia e saiu no site do SINTEPE. Agradeço a professora Albênia, pelo menos o quadro eles puseram de imediato, mas a solução das salas só chegou agora e foi essa a soluçao encontrada, em vez de contruírem salas de verdade, ficam gastando com essas porcarias!Sem falar que escola continua com o problema de falta de bancas.
    Detalhe: segundo fiquei sabendo, as paredes não vão ser fechadas até em cima, por causa da ventilação irão deixar uma abertura, quero só ver na hora da chuva então.
    Esse fale conosco da SEE funciona? Eles nunca me respondem, só a msg automática, mas vou enviar a minha msg pra lá.

    ResponderExcluir
  2. Também já enviei um e-mail à Secretaria de Educação e Alepe sobre o meu descontentamento. Onde trabalho, vamos didtribuir a lista dos Inimigos da Educação entre os alunos. Vou boicotar todas as capacitações e eventos oferecidos pela SEE. Não poderão fazer nada contra mim, afinal, estarei na escola, lecionando.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, a nossa categoria é muito medrosa, muito subserviente.Já falei na escola que boicotarei o congresso de literatura porque certamente servirá para a propaganda política de Eduardo Campos. Infelizmente,algumas colegas irão e olha que nem temos mais biblioteca porque a mesma está interditada. Gostaria que nossa categoria fosse destemida e corajosa como os militares, assim não seríamos PISADOS.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, Albênia.
    Deixo apenas uma sugestão, a SEDUC é o último órgão a se importar conosco. Encher a caixa de email dela, ao meu ver, não causa efeito algum.
    Devemos tentar a imprensa (falada, escrita ou televisada), o MP ou quaisquer órgãos que ajude a mostrar para a sociedade o que fizeram conosco, a realidade dos fatos.
    Tive um email lido no programa de Ednaldo Santos, na Rádio Jornal. Vou continuar fazendo isso buscando outros programas.
    Sei que minha voz é uma gota diante de um oceano, mas é o único recurso que me cabe.
    Parabéns e bom feriado.
    Saudades de trabalhar com vc! ;)

    ResponderExcluir
  5. Tenho enviado textos para a seção CARTAS dos jornais JC, FOLHA, DP, algumas publicam, outras, não.Quarta feira o JC, publicou matéria que mandei sobre a escola galpão, eu não vi, recebo o DP, soube através de uma amiga.
    Saudade imensa de você também, além de muito profissional és ótimo amigo e, como se não bastasse, torcedor do NÁUTICO (tudo de bom).
    Abraceijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ach que vocês leram, mas quem não...Vale à pena.
    ASSunto: COMO MATAR A ALMA DE UM PROFESSOR (Excelente!) Leia e repasse.

    Como matar a alma de um professor
    Caros Governadores, seguem abaixo várias dicas valiosíssimas, se vós seguirdes corretamente conseguirás, em pouquíssimo tempo, matar a alma de um professor, mas se fizerdes isto com a competência administrativa do excelentíssimo governador do rico estado de Pernambuco, matarás a alma de todos os professores do vosso estado:
    1 - Comece por pagar o pior salário de um país continental, assim ele vai se sentir cada vez menor e, além disso, divulgue que paga o piso nacional do magistério, dando a entender que o congresso nacional foi que definiu os valores pagos.
    2 - Assine os jornais locais para cada professor, assim vós matais dois coelhos com uma única facada. A mídia torna-se sua cliente e os jornalistas vão divulgar os fatos sob a sua ótica e, o mais importante os professores vão ler aquilo que Vossa Senhoria quiser. Assim a sociedade vai acreditar em tudo que vós dizeis e os professores vão desacreditar de suas realidades.
    3 - Dê laptops a cada um deles, de preferência depositando R$ 2.300,00 em seus contracheques a fim de que eles paguem o Leão, assim eles vão olhar para as máquinas em vários momentos do dia: quando chegar do terceiro turno de trabalho, quando seus filhos estiverem com fome, quando eles receberem os contracheques e quando suas barrigas roncarem. Claro que eles terão que tomar uma atitude, levar para as escolas e serem assaltados, aprender a trabalhar com eles e mudar de profissão, vendê-los ou fazer uma sopa de máquina. De qualquer forma eles parecerão incompetentes e vós um visionário e benemérito.
    4 - Dê importância à construção de algumas escolas de referência, assim vós tereis exemplos de bons modelos de escola para divulgar na mídia nacional. Pagarás três vezes mais ao professores escolhidos pelo modelo QI, dividindo assim, a categoria dos professores.
    5 - Faça capacitações em hotéis luxuosos em cidades interioranas. Assim poucos professores poderão ir, pois eles trabalham em várias escolas e não poderão se ausentar. Assim vós gastareis pouco dinheiro com as capacitações e os professores ficarão angustiados e desacreditados como profissionais, pois parecerá que eles é que não investiram em suas capacitações porque não quiseram.
    6 - E para completar as dicas, use vosso poder: ameaçando, denegrindo imagem, falsificando informações, omitindo fatos e substituindo profissionais por estudantes quando eles, os professores ingratos e anarquistas, quiserem ousar fazer greve. Assim a sociedade terá vergonha dos professores; os alunos terão vergonha dos professores; os professores que trabalham em escola de referência terão vergonha dos professores; professores que só tiverem uma fonte de renda terão que furar a greve e terão vergonha de si mesmos e dos outros professores; os bravos e guerreiros que mantiverem a greve terão vergonha dos outros professores.
    7 - Com todas estas atitudes orquestradas e sintonizadas, excelentíssimos governadores obterão sucesso diante das almas dos professores que retornam as suas atividades profissionais desacreditados, desesperançados, desestimulados e com vergonha de ser professor do Estado de Pernambuco, vergonha de ser professor no Brasil, vergonha de ser...

    ResponderExcluir
  7. Amanhã (sexta, dia 2 de abril), estarei no programa de Ednaldo Santos na Rádio Jornal para abordar a situação salarial dos professores de Pernambuco. O programa vai ao ar às 17:00h.

    ResponderExcluir
  8. Que ótimo Paulo, tô mandando aviso para todos os nossos contatos. Boa Sorte!!!
    Ah! o DP publicou hoje a matéria sobre o galpão batizado de escola Torquato.
    Entre em contato pelo gmail,preciso falar com você.
    Beijo!

    ResponderExcluir