quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de maio em Camaragibe

Professores e alunos das escolas estaduais de Camaragibe promoveram hoje(13 de maio), na Escola Antonio Correia uma grande atividade pedagógica em que celebraram, numa perspectiva crítica, a Abolição dos Escravos que ainda não aconteceu no Brasil, pois, ainda persistem muitos sinais de escravidão na vida do povo e no coração do país. Nossa gente continua escrava da repressão de vários grupos políticos que ao produzirem grandes injustiças, retiram da população o direito à terra, à educação, à saúde, ao emprego e à uma vida com dignidade. No chão de Camaragibe foi colocado o tronco do suplício do sofrimento e da resistência do povo afro. O tronco da vergonha de Pernambuco que até o presente não aprendeu a sentir o gosto da liberdade e da cidadania uma vez que, a política escravocata do governador Eduardo Campos transformou nosso Estado numa grande senzala.
Texto: Armando Palhano (professor)


4 comentários:

  1. quero expressar minha profunda admiração a todos os professores e alunos que participaram dessa maravilhosa manifestação, um bela demonstração de como podemos agir para derrubar os crápulas inimigos da educação que possamos repetir esse tipo de manifestação em mais escolas, eu mesmo vou levar a proposta pra minha escola!!!
    recomendo o envio de fotos e texto pros "grandes jornais" e tb para outro blogs como o acerto de contas, pois lá parece repercutir muito mais!!

    o Sintepe compareceu ao ato?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, professores de Camaragibe! Na escola onde trabalho, a coragem de vocês está sendo bastante comentada e está dando ânimo a muita gente em fazer o mesmo.Ontem, algumas colegas ficaram imaginando como seria o acontecimento.

    ResponderExcluir
  3. Estamos programando um novo ato antes do São João, queimaremos numa grande fogueira o governador e os deputados traidores da Educação, na ocasião denunciaremos tambem o processo de apartheid que está se formando em Camaragaibe, esse ano a SEE acabou com as turmas de 5ª da Escola Santa Sofia, vai retirar todo Endino Fundamental, assim umas escolas ficam só com o Médio que no futuro virarão Centros e, o Fundamental será municipalizado. A GRe e a diretora da escola resolveram tudo às portas fechadas, não pudemos nos mobilizar, mas estamos batendo o pé para reverter o processo e recuperar nossas turmas.

    ResponderExcluir
  4. Vale a pena visitar o blog acerto de contas. Estão metendo o pau no TCE e o ex secretário foi junto.

    ResponderExcluir