sexta-feira, 21 de maio de 2010

Antonio Correia: Uma Escola 100 %

Este é o local onde acontecem aulas de Educação Física da escola Antonio Correia de Araújo/Camaragibe. Em 20 de abril desse ano postamos nesse blog o protesto realizado por professores e alunos da escola contra a péssimas condições de trabalho. O descaso é total, a escola funciona num galpão improvidado. O fornecimento de energia elétrica da escola foi suspenso 12 vezes num intervalo de 2 anos. Porém, para a surpresa de todos, a escola recebe hoje a notícia que será contemplada com o 14º salário, conseguiu cumprir todas as metas (quais?) impostas pela INDG, empresa mineira contratada por Eduardo Campos para gerenciar a educação no Estado de Pernambuco.

8 comentários:

  1. A escola está aos pedaços, a precariedade reina, mas esta é a qualidade que o governo insiste em alardear. 100% de demagogia!

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente o Sr. Governador quis ser o "pai benevolente" e deu o 14º, diga-se suborno, ou melhor, cala a boca, à escola como compensação pelos infortúnios diários. Tão bonzinho, ele, não? Eu é que não caio nessa e espero, sinceramente, que a categoria não se iluda com essa política de pão e circo eduardina.

    ResponderExcluir
  3. Minha escola foi contemplada com 100%, teve uma professora que pulou e gritou tanto por isso, que fico preocupada, será que tem gente que ainda vai se iludir com o governador e ajudar a reelegê-lo?

    ResponderExcluir
  4. A minha escola também foi contemplada com 100%. Pasmem.Pulou de 10% das metas alcançadas para 100% em 1 ano. Conheço muitas escolas sem a menor condição que também foram contempladas com 100%.O que um ano de eleição não faz?!Vamos ver o próximo passo de enganação de Eduardo Campos.Já foram dois em menos de uma semana: vale-refeição e bônus. Depois que o bônus acabar continuaremos com mesmo salário...

    ResponderExcluir
  5. A minha escola, de 47% passou para 0% e estamos sem saber como foi isso, qual o critério utilizado pra isso.

    ResponderExcluir
  6. Engraçado isso.
    A escola que trabalho teve 80% ano passado.
    Trata-se de uma escola semi-integral. Nosso painel do GID é cheio de sinais verdes, apenas 2 vermelhos.
    Cumprimos 202 dias letivos, a maioria das faltas de professores foram repostas, documentações entregues no prazo se comparadas às de outras escolas, ambiente limpo, bom desempenho no saepe, enem, etc, enfim, melhoramos em relação a 2008.
    E o resultado? Um inexplicável 16%.
    Nosso único promlema foi uma diminuição no número de aprovações, mas mesmo assim não justifica esse número tão baixo, que que isso é apenas 1 dos critérios.
    Enquanto isso soube de várias escolas que mais parecem ferro-velhos, sem professores, sem a mínima estrutura, entregando resultados fora do prazo, etc, recebendo 100%.
    Eu só posso acreditar que é algo tendencioso. Não se dá explicações. Isso é dinheiro que deveria ser repassado como reajuste salarial e não dessa forma absurda.
    Tem muito professor ai em escola 0% trabalhando tanto ou mais que muitos de escolas 100%.
    Se essa verba fosse destinada à reajustes, o salário de um professor iniciante com 200 h.a. aumentaria em torno de 140 reais.
    Enquanto isso o SINTEPE não se mexe e permite que a educação do estado seja manipulada dessa forma.

    ResponderExcluir
  7. Só mais duas observações:
    Cuidado pq teve professor esse ano tendo que devolver o bonus do ano passado. Tratando-se desse governo não me espantaria que esse absurdo tornasse a acontecer.
    E mais, não nos esqueçamos que isso a gente nãoleva para a aposentadoria.
    Por isso sou a favor de reajuste e não de gratificações e bonus.

    ResponderExcluir
  8. Realmente, Rodrigo.
    Conheço gente que está tendo desconto porque recebeu o bônus, mas gozou de licença no período relativo à "avaliação" que resultou no prêmio. Foram emitidas "cartinhas" comunicando um valor de desconto em folha, mas acabaram descontando mais.
    Já estou pronto para a facada, pois minha escola ficou com 100% (de novo) e ano passado passei 6 meses afastado por uma licença médica (fiz 2 cirurgias). Do jeito que são organizados na SE, vão acabar descontando mais do que o próprio bônus!

    ResponderExcluir