sexta-feira, 28 de maio de 2010

Coxinhas e votos

O SINTEPE festejou em nota publicada nos jornais o pagamento do "vale-coxinha". Ressaltou que se tratava de uma conquista histórica, mas parece não considerar que o benefício foi concedido em pleno turbilhão pré-eleitoral exatamente para beneficiar o governo (afinal, por que o tal benefício não foi estabelecido antes?), cuja imagem saiu desgastada em função do recente golpe dado na categoria - o que mesmo a imprensa habitualmente governista reconheceu. É evidente que a concessão do benefício é positiva, contudo, a nossa luta atual é por salário e não por compensações aleatórias e superficiais.
.
Enquanto isso, em São Paulo, eis a forma que os professores e o sindicato abordam a questão por lá:
.


3 comentários:

  1. Precisamos montar estratégias 'chamativas' que denunciem as arbitrariedades de Eduardo Campos e seus capangas deputados. Agora, querem esconder as más açoes,no dia da votação para aprovação do projeto estavam lá na ALEPE,dando o voto e justificando-se descaradamente porque estavam do lado do governo(e contra a sociedade.Riram dos trabalhadores em Educação. A nossa resposta será dada nas eleições, enquanto isso, é acirrar a campanha contra os traídores (todos).

    ResponderExcluir
  2. Os sindicatos ligados a CUT e a CNTE, como por exemplo o SINTEPE, só "funcionam" como entidades representativas quando o governo é de "direita", PSDB, DEM,PMDB. SE se TRATAR de aliados no poder esses senhores parecem esquecer até da "própria mãe que pariu" imaginem se vão parar para pensar na categoria. O que vale é "blindar" os "companheiros", vale tudo na defesa dos "amigos" que estão no poder ou pretendem estar.
    Nesta jogada quem perde somos nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Dizer que R$ 154,00 é vale-alimentação é um verdadeiro disparate. Vale-refeição é que rebem os juízes, desembargadore, deputados, secretário, governadore, auditores, mas professor recebe mesmo é vale-coxinha, além de ser em apenas um contracheque, vale lembrar que desconta desde vale-transporte até funafin nas duas matriculas, pois a coxinha é uma fritura e vai aumentar o colesterol e consequentemente vai morrer mais rápido os professores, contando também com a ajuda dos refrigerantes que só faz mal, portanto o governador nos quer obesos e mortos.

    ResponderExcluir