sábado, 29 de maio de 2010

E AGORA.....

Recebemos o vale "coxinha", porém algo mais sério está passando sem ser percebido. Se considerarmos que os 157 reais que nos ofertaram a título de "cala a boca" foi ainda pior e mais desmoralizante para a categoria, pois eles esqueceram que sabemos matemática e que de pronto faríamos a seguinte operação: Não podiam dar nenhum aumento por conta da Lei de responsabilidade, ora, mas este valor representa entre 5% a 15% da média de salários dos professores, e aí?

Foi um desrespeito ainda maior no apavoramento de alguns deputados que pressionaram as bases temendo as "iniciais" ações que foram promovidas, e se fala até em ação para impedir a divulgação das fotos.
Ficou claro que foi uma atitude sem maiores reflexões, pois nada levaram de concreto para a reunião com os representantes dos professores e não farão nada de novo. Acreditaram mesmo que algumas tapinhas nas costas fariam maiores divisões entre nós, os agora com lanche e os que não engoliram a "bondade".
Porém estou ainda mais preocupado. Acredito que estes senhores não têm a menor idéia de quem somos e fica claro para mim que precisamos dar uma demonstração ainda mais contundente da nossa capacidade de reação e por isto conclamo os participantes deste blog a colocar neste espaço suas sugestões em relação a posição que deveremos assumir em relação às próximas eleições.
Precisamos ter uma só voz.

5 comentários:

  1. Pois é, e observe ainda outra situação preocupante: a notinha do SINTEPE de hoje comemora o fato de que estão existindo negociações e diálogo com o governo! Que diálogo é esse?!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O sindicato vem ressaltando que o vale-coxinha é reivindicação antiga da categoria.O professor com dois vínculos que trabalha em 2 e até 3 turnos, recebe o "benefício" irrisório em apenas uma matrícula. Além disso, é muito esquisito uma reivindicação tão antiga, chegar logo agora.Não podemos esquecer que o "governo democrático" lançou 3 propostas e o próprio, escolheu uma para ser votada e aprovada pelos seus deputados aliados. Á categoria coube ficar na plateía assinstindo ao show desse senhor ditador, que faz o que quer dentro de Pernambuco. Aí, de uma hora pra outra, o governo vira o 'moço caridoso'. É subestimar demais nossa capacidade de raciocinar.

    ResponderExcluir
  4. Vale acrescentar que o sassepe tem que ser descontado em tantos contratos quantos você tenha, o vale coxinha não! você lancha numa escola e passa fome na outra.
    Vamos votar!!!

    ResponderExcluir
  5. Como há desconto nas duas matriculas, tais como SASSEPE, FUNAFIN, IMPOSTO DE RENDA, SINTEPE. Não seria um bom motivo para o sintepe ingressar com uma ação de paridade de tratamento, tanto para desconto, como para benefício. Alô SINTEPE, chega junto ai...

    ResponderExcluir