sábado, 22 de maio de 2010

Era uma vez em um ano eleitoral...


Dois espertos "bruxos" em meio à floresta do mundo desencantado se encaminhavam para o Palácio "Campo" das Feitiçarias do Mal, onde trabalhavam arduamente tramando o controle sobre seus escravos, os servidores da Floresta:

- Bruxo Chefe Dudu, as eleições se aproximam e esses escravos não gostam da gente. Precisamos garantir o voto deles mas a revolta é grandiosa. Como conseguiremos convencê-los de que somos "bonzinhos" e não pensamos o tempo todo em nosso umbigo e riqueza, ou seja, em nosso bem e o de nossos aliados, os ricos?


- Bruxo Auxiliar Paulito devemos pensar em enganar a esses pobres. Você esqueceu que pobre fica feliz com qualquer lanchinho oferecido e com "presentinho" antecipado do natal?


- Claro que não Chefe. Inclusive lembrei que pobre gosta muito de coxinha e PF(prato-feito), afinal só para isso dá o salário que ganham rsrsrs!!!


- Então Paulito corra e distribua o dinheiro que sobrou do FUNDEBLOID. Ainda há dinheiro que nós não conseguimos gastar a tempo por causa do período das eleições na floresta Desencantada, então vá e distribua. Você já sabe do esquema: que seja tudo provisório, pois depois a gente tira rsrsrsrs!!! Agora eu quero ver se não garanto o voto desses pobretões: Vão até me chamar de PAIPAI NOEL DUDU!!!rsrsrsr...


Será que os escravos da Floresta desencantada se deixarão enganar???...


Esta historinha continua em Outubro.

2 comentários:

  1. Paulo Freire fala uma coisa interessante sobre esmola:
    " os opressores, falsamente generosos, têm necessidade, para que a sua"generosidade"
    continue tendo oportunidade de realizar-se, da permanência da injustiça. A "ordem" social injusta é a fonte geradora, permanente, desta "generosidade" que se nutre da morte do deslento e da miséria". (Pedagogia do oprimido)

    ResponderExcluir
  2. Edumal demagogo acha que os professores estarão satisfeitos com o Vale Coxinha e PF...espero que nenhum professor venda seu voto por causa da barriga...professor usa a cabeça e não a barriga para pensar e votar.

    ResponderExcluir