quarta-feira, 5 de maio de 2010

Escândalo: Professores temporários na GRE Recife-Sul não receberam seus salários!

Conforme salienta o Artigo XXIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos:

  1. Toda pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego.
  2. Toda pessoa, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho.
  3. Toda pessoa que trabalhe tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana, e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social.
  4. Toda pessoa tem direito a organizar sindicatos e neles ingressar para proteção de seus interesses.

Sabemos que o governo de Pernambuco não cumpre a Declaração Universal dos Direitos Humanos, pois sentimos na pele o que é sermos afrontados e desrespeitados. Ocorre que a Secretaria de Educação passou dos limites. Há denúncias de que vários professores temporários lotados na mais incompetente de todas as GREs, a Recife-Sul, estão simplesmente com seus salários retidos, ou seja, ainda não receberam por seu trabalho! Motivo? Algum burocrata irresponsável (e anônimo, como sempre) não preparou algum de seus irrelevantes procedimentos e fez com que vários pais e mães de família ficassem sem suas remunerações!
.
Os burocratas já receberam seus salários, os fiscais, os feitores, os capitães do mato e os pretorianos do governo de Pernambuco também já devem estar se fartando de uma remuneração baseada no assédio moral imposto aos professores!
.

Ministério Público, onde estás que não respondes?!

8 comentários:

  1. Esse é o governo que em nota se auto intitula 'transparente' e 'cumpridor' da LEI.
    Eita 'socialista' miserável !!!

    ResponderExcluir
  2. MAS O QUE SE PODE ESPERAR DE UM GESTOR DE REGIONAL QUE ESTÁ NO CARGO, MESMO SEM TER SIDO O CANDIDATO QUE FICOU EM PRIMEIRO LUGAR, NUMA SELEÇÃO QUE TINHA APENAS UMA VAGA POR GRE? SIM, A GESTORA DA GRE RECIFE SUL FOI CLASSIFICADA EM TERCEIRO LUGAR NAS ETAPAS DE CONHECIMENTOS, MAS TEM SIDO MANTIDA NESTA FUNÇÃO PORQUE É APADRINHADA DE MARÍLIA ARRAES E DE DANILO CABRAL. SEM CONTAR A MANOBRA POLÍTICA QUE É FEITA PERIODICAMENTE PARA MANTÊ-LA NA FUNÇÃO, ENQUANTO A GESTORA DE DIREITO ESTÁ EM LICENÇA MÉDICA. VAI SER DISSO A PIOR.

    ResponderExcluir
  3. NESSE LINK É POSSÍVEL VERIFICAR O RESULTADO DA ÚLTIMA SELEÇÃO PRA GESTORES E QUE NÃO FOI RESPEITADA A CLASSIFICAÇÃO NA GRE RECIFE SUL.
    http://www.educacao.pe.gov.br/diretorio/gestorgreresultado.pdf

    ResponderExcluir
  4. http://www.educacao.pe.gov.br/diretorio/resultado_comite_de_busca.pdf

    ResponderExcluir
  5. Não sei se foi o mesmo caso,mas teve professor aposentado que também não recebeu.

    ResponderExcluir
  6. Isto é um absurdo!!!!!!Quem trabalha precisa receber seu salário. Caso para o minist´rio público resolver.

    ResponderExcluir
  7. Essa escrota já aprontou todas nessa gréia e ninguém fez nada, por quê? Está na cara...

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe está passando por um problema gerado por essa gestora, chamada Marta, mas ela terá o que merece, além, de indenização por danos materiais e morais, ela responderá perante o MP por assédio moral no ambiente de trabalho. Ela é uma incompetente, não sabe nem a função do estagiário em sala de aula e quanto mais gerir uma infinidade de escolas as quais estão jogadas ao leu!!! Ela sairá mas processos nas costas vai levar e muitos.. aguardem e confiem!

    ResponderExcluir