sábado, 22 de maio de 2010

GALPÃO 100%


Escola Torquato de Castro, conhecida como o galpão de Aldeia, também foi contemplada com o 14ª salário. A escola vive sendo 'remendada' as paredes em gesso desabam constantemente. Não há sala de informática (há um computador na secretaria sem internet), não há espaço para recreação nem para as práticas de Educação Física. Baldes expostos nos corredores molhados (por conta da água que desce dos sucateados arcondicionados), paredes pichadas e com infiltração ajudam a poluir visualmente o ambiente. Nos fundos da escola fica o forno de uma padaria e, a coberta em alumínio contribuem para aumentar o calor infernal no recinto da 'escola'.

6 comentários:

  1. onde podemos ver a lista das escolas ..aqui na região devem existir casos como esse...

    ResponderExcluir
  2. Qual será o critério utilizado? A minha escola foi 0% e não está tão "derrubada" assim.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não foi divulgado no site da SEE, as Gres foram informadas e repassaram para as direções. É uma palhaçada, não existe escola cem, nem escola zero. Ninguém sabe quais os critérios estabelecidos, parece algo aleatório, escolas decadentes, totalmente desestruturadas foram premiadas, é prêmio cala-boca. Pelo menos 4 das 8 escolas que denunciamos foram comtempladas.

    ResponderExcluir
  4. E pasmem... Escola que teve no ano passado uma aprovação no vestibular de 26 pessoas, inclusive uma em medicina, tirou 8%.... E os critérios quais são mesmo?

    ResponderExcluir
  5. O critério é maquiar dados e aprovar todo mundo, mesmo que acabe o Ensino Médio analfabeto. Digo isso porque no ano de 2008 fizemos mil projetos, levamos tudo a sério e reprovamos quando o aluno não tinha condições, sabe quanto atingimos? 17%. Já no ano passado não fizemos nada, mas aprovamos muito, quase 80%, resultado 100% de bonus. O governo não se preocupa com qualidade e sim com quantidade.

    ResponderExcluir
  6. Lá na escola de referencia em que trabalho , conforme já comentei, ficamos com 16%.
    Só trabalhei com turmas de 1º e 2º anos, mas soube pelos outros professores que o resultado no vestibular foi muito bom.
    Vai lá saber como eles calcularam isso... só sei que me sinto lesado, fora a desmotivação de encarar uma sala de aula depois disso.

    ResponderExcluir