quarta-feira, 5 de maio de 2010

INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO...

Certa vez assisti um filme de ficção onde dois pilotos de galáxias diferentes se enfrentavam e após os combates suas naves bastante danificadas cairam no mesmo planeta. Olhavam-se de longe e procuravam uma forma de eliminar o outro, até que os animais do planeta forçaram a união dos dois que tornaram-se aliados até a morte de um deles, daí sugiu este acordo entre eles: Quem é inimigo do meu inimigo é meu amigo.
Lição para esta eleição, mesmo que seja uma união temporária e em busca do respeito ou da confiança perdida. Se formos importantes para eles, nos respeitarão, ou de outra forma usaremos o mesmo slogan contra eles em 2014. Podem dizer que são farinha do mesmo saco, concordo, mas precisamos de alguma farinha para fazer o pirão neste momento e matar a fome de vingança e do respeito que nos foi levado da forma mais vil. Desunidos nunca. Vamos discutir um apoio, cobrar e agir. Chega de lamentações e ações pontuais, precisamos unir as diferentes tendências, mas com inimigos em comum, portanto somos amigos. Não canso de elogiar o grupo que vai à luta, à rua mas precisamos repensar e ataca-los nas suas bases.
http://professorvirandoojogo.blogspot.com/

13 comentários:

  1. Concordo apenas em parte com o título da postagem. Na verdade, nem sempre o inimigo de meu inimigo é meu amigo! Caímos nessa nas eleições passadas. Votamos no inimigo do jarbismo e nos demos mal, logo, retornar ao jarbismo agora é solução? A questão é que os dois lados são nossos inimigos. Não encontraremos aliados seja no grupo de Eduardo seja na oposição liderada por Jarbas e seua aliados demo-tucanos! Isso é um fato!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E o que faremos? votamos nulo? no PSOL?
    Quaisquer destas opções é manter Eduardo.
    Aguardo sugestões para tirar o tirano.
    Tenho ex alunos em todos os lados e preciso de soluções factíveis e Já. Por agora só me resta votar para tirar Eduardo, portanto aguardo ideias para começar a agir.

    ResponderExcluir
  3. Então vou mudar o Título: Inimigo do meu inimigo,hoje será meu aliado. Jarbas nos traiu? Concordo e detesto ele por razões até pessoais o que não importa aqui. Mas será que algum outro partido, não candidato, pois tenho quase certeza que será Raul Henry, tem cacife para bater de frente com Edumal? Vamos ser responsáveis e coerentes.
    Daremos apoio e cobramos depois. A culpa não é nossa se ainda não temos um candidato (não falo de qualificação) com sustentação. Se falamos de traição está aí o SINTEPE e vamos fazer ou temos feito o que (gritar entre nós)? Com Eduardo eles vão ficar indefinidamente apoiados pelas deputadas. Pior que apoiar a oposição vai ser votar nulo ou divididos e aguentar eduardo mais quatro anos sem prespectiva de reeleição, imaginem como ele vai ser bonzinho!! Acorda PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Paulo, muita gente votou em Eduardo acreditando em muadanças e fugindo do terrorismo exercido por Jarbas, agora tá provado que ambos são farinhas do mesmo saco e da pior qualidade. Estou fazendo avaliações das propostas de outros considerados esquerda, se não estiver convencida, anulo meu voto e continuarei na luta contra os malfeitores pernambucanos.

    ResponderExcluir
  5. E meu voto vai para ... NENHUM.Nem Jarbas, nem Eduardo merecem nossos votos.Votar em um para derrubar o outro não dá certo.Já vimos isso nas últimas eleições.

    ResponderExcluir
  6. Professores de Aliança cruzam os braços porque o prefeito não lhes paga o piso
    Escrito por Inaldo Sampaio

    05 de Maio de 2010 às 19:27:42
    Foto: Divulgação


    Professores de Aliança cruzaram os braços há uma semana porque o prefeito Azoka Gouveia (PR):

    a) Não lhes dá aumento de salário desde janeiro de 2009;

    b) Não tem prestado contas dos recursos da educação ao Conselho do Fundeb;

    c) Não implantou ainda o piso salarial determinado por lei federal; e

    d) Alterou o Plano de Cargos e Carreiras da categoria.

    Além disso, endureceu o jogo com a categoria e estaria se negando a negociar.

    ResponderExcluir
  7. MAS O QUE SE PODE ESPERAR DE UM GESTOR DE REGIONAL QUE ESTÁ NO CARGO, MESMO SEM TER SIDO O CANDIDATO QUE FICOU EM PRIMEIRO LUGAR, NUMA SELEÇÃO QUE TINHA APENAS UMA VAGA POR GRE? SIM, A GESTORA DA GRE RECIFE SUL FOI CLASSIFICADA EM TERCEIRO LUGAR NAS ETAPAS DE CONHECIMENTOS, MAS TEM SIDO MANTIDA NESTA FUNÇÃO PORQUE É APADRINHADA DE MARÍLIA ARRAES E DE DANILO CABRAL. SEM CONTAR A MANOBRA POLÍTICA QUE É FEITA PERIODICAMENTE PARA MANTÊ-LA NA FUNÇÃO, ENQUANTO A GESTORA DE DIREITO ESTÁ EM LICENÇA MÉDICA. VAI SER DISSO A PIOR

    ResponderExcluir
  8. Cada dia estou mais convencida em votar NULO. Ao contrário do que a grande mídia e algumas pessoas político partidárias apregoam, considero esse voto extremamente importante. Quando o “DEMO” se diz (intitula) “DEMOCRATA” dá para ver o nível de seriedade dessa política, como também grande parte dos políticos que mudam de sigla como trocam de roupa.
    Na França, na última eleição houve um grande percentual de votos nulos devido a descrença da população na sua classe política. Nem por isso é considerada um país alienado.

    No Brasil comumente ouvimos esse tipo de discurso: “nunca perdi meu voto.” “ não voto para perder”. Por acaso é alguma corrida de cavalos?
    Precisamos olhar e analisar toda a nossa história político partidária e dá um chega nesse “PÃO E CIRCO”.

    O caminho é EDUCAÇÃO DE FATO + ORGANIZAÇÃO POPULAR. O povo na rua tendo consciência da sua importância e tendo atitude.

    CIDADANIA SE FAZ COM DIREITOS E DEVERES.

    ResponderExcluir
  9. Eu aceito democraticamente as opiniões dos meus colegas e digo mais, sou por vocês. Se a categoria decidir que devemos votar nulo, independente do que penso, estarei com vocês.
    Desfaço todos os contatos agendados e aguardo a orientação deste grupo (que considero a esperança, se esta ainda existir). Mas seja qual for à decisão precisa de consenso porque vejo sempre ex candidatos e postulantes nas entrelinhas de alguns e na hora H não me venham com apoios a Deputada tal ou candidato a governador do partido Y.
    Sei que este belo espaço que vem crescendo a cada dia não tem opinião própria nem divulga, mas devemos utilizá-lo para criar um Norte. Qual será a posição dos profissionais em Educação do Estado de Pernambuco?
    Não sei se por conta de minha disciplina (Educação Física) não consigo ficar parado, movimento é meu conteúdo de sustentação e parece que o transporto para a minha vida, não sei ficar parado. Falar com pais e alunos, ficar aqui denunciando uma realidade que nós conhecemos de sobra, acho pouco. Tenho alguns recursos e muito conhecimento. Se tive o azar de ser professor do Governador por outro lado conheço muita gente.
    AGORA, apoiar deputada que fica sempre na sombra dos mesmos e outros só porque são de um partido de militância, esqueçam. O PT também foi e aí está a desgraça.
    Não sinto e não vejo e não sei a opinião dos componentes, como um todo, somos sempre os mesmos a colocar nossas opiniões, embora algumas vezes divergentes, mas queremos a mesma coisa.
    E o que queremos? Pode ser que eu queira sozinho.
    Respeito para a classe, melhores recursos (salários e condições de trabalho), Isonomia (sem escolas diferentes e colegas se escondendo atrás da sua escola de referência parecendo algumas vezes que faz parte de outra classe).
    Gostaria de ouvi-los, todos os 50 seguidores, colaboradores e traçar uma diretriz. Chega de ações isoladas e discutíveis quanto aos resultados.
    Repito que estou com a categoria, mas se não temos ou criarmos um rumo seremos esmagados como baratas daqui por diante.

    ResponderExcluir
  10. http://www.youtube.com/watch?v=n6FZIL9ZseE

    ResponderExcluir
  11. Caros colegas professores estamos tristes e indignados com a situação em que vivemos e que foi imposto por vários políticos não comprometidos com a maior parcela da população que é negra e pobre, estudantes da escola pública. Não adianta votar NULO, pois as leis eleitorais dizem que o voto branco e nulo não são contados, só os votos válidos. Se votarmos NULO estamos dando maior possibilidade de Jarbas O Ruim, ou a Eduardo o pior . Devemos votar em alguém não importa, mas espero que não seja nem Jarbas ou Eduardo. "JARBAS NÃO PAGA, EDUARDO TIRÁ DIREITOS"

    ResponderExcluir
  12. http://www.youtube.com/watch?v=QI-fq09Ol1U

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir