sexta-feira, 21 de maio de 2010

Professora de Pernambuco

O SEGREDO:
Um médico saiu a caminhar e viu a velhinha da foto sentada no banco de uma praça fumando um cigarrinho. Aproximou-se e perguntou: "Nota-se que está bem, qual é seu segredo???
Ela então respondeu: "Sou PROFESSORA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO, durmo às 4 da manhã elaborando provas, me levanto às 6. Nos fins de semana não dá para praticar esportes, nem me divirtir, pois tenho de corrigir as avaliações, organizar as aulas, preencher diários de classe, fazer planejamentos, procurar músicas para os alunos, procurar vídeos na internet para não deixar as aulas MONÓTONAS. Assim, não tenho tempo para os meus filhos, minha família, e todo final de semana estou sempre com algo para elaborar ou corrigir, inclusive nos feriados, como hoje, 1º DE MAIO, DIA DO TRABALHO. Muitas vezes nem tomo café da manhã, ou não almoço e nem janto porque não dá tempo, tenho que correr de escola em escola, de manhã, tarde e noite.
O doutor então exclamou: - "Mas isso é extraordinário". A senhora tem quantos anos?
Tenho 37 anos, respondeu-lhe a velhinha....

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Caramba, seria cômico se não fosse trágico me ver nesse texto!!! :(( Essa é a minha vida sem tirar nem um pouquinho, mas ainda colocaria mais!!! ainda não tenho esse rosto, mas não demora muito não... talvez o meu estado de nervos já esteja próximo, mas isso ninguém vê, os primeiros a sentir, infelizmente, são os filhos e o marido, mas família aguenta tudo, né mesmo, pois temos que nos preocupar é com os filhos do mundo, enquanto os pais do mundo, estão pelo mundo, a maioria deles trabalhando como nós, e o círculo vicioso continua e aonde vamos CHEGAR??? É MELHOR NEM PENSAR...

    ResponderExcluir
  3. Minha querida se puder vá ao seminário de saúde dia 21/10 Sintepe. Pode se inscrever por telefone. Vale a pena, pelo menos somos informados quantos de nossa categoria já está na tarja preta por conta da pressão que vem junto ao exercício da profissão.Bom é que nenhuma providência é tomada.
    forte abraço!!!

    ResponderExcluir