segunda-feira, 24 de maio de 2010

Xerife de Pernambuco

Billy the Kid
Embora tivesse vivido apenas 21 anos foi um dos mais temidos e respeitados fora-da-lei da região compreendida entre o sudoeste americano e norte mexicano.

Além de destruir o Plano de Cargos e Carreiras, sem discussão alguma com o Sindicato da categoria (Sintepe), o "xerife", alterou o Estatuto do Magistério, mexeu na LDB, quando "inventou" disciplinas que devem ser trabalhadas como Temas Transversais (Educação Ambiental, História da Cultura, etc), essas são apenas algumas das arbitrariedades cometidas na gestão de Eduardo Campos.
Tais ações lembram-nos o Velho Oeste americano, o xerife era o dono da situação, burlava leis, criava outras, exterminava populações nativas e, tirava do caminho todos que fossem de encontro às suas ideologias.
O que diz o Estatuto do Magistério:
DAS VANTAGENS
Art. 31 - Ao professor lotado em escolas situadas em locais definidos como de difícil acesso, fica assegurada gratificação de 40% (quarenta por cento) do vencimento base do cargo e classe inicial da carreira.

Proposta do governo aprovada na Assembleia Legislativa:
c) fixadas, exclusivamente para o cargo de professor, nos valores nominais definidos no Anexo II desta Lei Complementar, as Gratificações de Difícil Acesso; de Locomoção; pelo Magistério de Educação Especial e Programas Especiais em Educação.

4 comentários:

  1. PROPOSTA PARA ASSEMBLEIA:
    Temos de aprovar na Assembleia que devemos continuar a divulgação dos SAFADOS que votaram contra a gente, até a revogação da Lei 154.
    Esta divulgação é nosso maior trunfo, contra DUDU SAFADEZA e seus asseclas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo,não vamos abrir mão. No dia da votação do projeto estávamos lá, em protesto na ALEPE, e esses bandidos sequer ouviram nosso apelo, agora cinicamente aplicam remendos, depois do estrago feito em nossos salários.
    A campanha continua.
    Não sei se vou amanhã, ainda não estou liberada pra "ganhar à rua".
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal!

    Vocês leram a nota do SINDEPE dessa semana? Causa nojo. Aqui a introdução da nota.

    "A direção e a base da categoria dos Trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino conquistaram mais três vitórias: a redução do percentual de pagamento do vale transporte, o vale alimentação para os Professores (reivindicação antiga da categoria) e a possibilidade de revisão do Plano de Cargos e Carreira (PCC) com readequação da estrutura remuneratória."(...)

    Mais três vitórias? E as outras onde estão? Faz temos que não temos nada em nosso CÓDIGO 200 (O RESTO É IDIOTICE ) NÃO LEVAREMOS NADA QUANDO NOS APOSENTARMOS.

    É triste termos um “SINDICATO” moleque de recado do Governo (considerar uma vitória a POSSIBILIDADE de revisão do PCC) é considerar a categoria um “bando de trouxas”! O que está de fato acontecendo é que estamos em ano ELEITORAL e a base da categoria botou a BOCA NO TROMBONE , pois o Sintepe não fez/faz nada efetivamente para barrar o que aconteceu.

    Desde 2007, temos o blog alertando sobre nossa situação o que colhemos é/foi uma morte anunciada.

    VALE-COXINHA, VALE –TRANSPORTE, BÔNUS, NOTEBOOK, TUDO ISTO É CONVERSA PARA BOI DORMIR!

    O que exigimos do Governo e do Sindicato é RESPEITO!!!

    E não sermos tratados como bocós!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tive um problema de saúde e não poderei participar da Assembleia, peço aos diletos colegas, que coloquem a nossa proposta, de dar continuidade a mobilização contra o Governo e os deputados traidores até a REVOGAÇÃO da lei 154, sem isso, não adianta remendar o P.C.C.

    ResponderExcluir