quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Criminosos invadem Escola Diario de Pernambuco no Engenho do Meio

Um homem armado invadiu a Escola Diario de Pernambuco, no bairro do Engenho do Meio, na manhã desta quarta-feira. O criminoso rendeu oito funcionários da escola, que estavam na escola para realizar a matrícula dos alunos retardatários. Eles foram rendidos para que o assaltante recolhesse os pertences deles. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, nenhum objeto da escola foi roubado. Depois da investida, os criminosos fugiram. Policiais militares já foram acionados e estão se dirigindo ao local. A assessoria da SE informou também que o estabelecimento de ensino possui patrulha escolar.
Fonte: http://diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20110126120757

Para variar, quem está nas escolas se sujeita à violência sem contar com o devido apoio da SE. A assessoria de imprensa se limitou a informar que nenhum bem da escola foi roubado, afinal, "apenas" os pertences e o dinheiro dos funcionários em serviço foram subtraídos e isso não tem importância alguma para a SE, em cuja sede há segurança para garantir a integridade dos servidores.

4 comentários:

  1. Pois é, os bandidos podem levar pertences, a vida dos outros...o que quiserem. A inoperante Secretaria de Educação continuará respondendo-nos com descaso e desrespeito. Lembram da declaração dada quando um professor foi agredido dentro da escola Poeta Manoel Bandeira?

    ResponderExcluir
  2. Se outra encarnação existir, quem sabe eu volte na forma de um armário de aço. É a única maneira de ser valorizado pela Secretaria de Educação do Estado.

    ResponderExcluir
  3. Para a Seduc, o que tem valor são os bens materiais, para isso há câmeras e alarmes, além de vigilante noturno armado...Se o ser humano valesse alguma coisa, o vigilante seria diurno, já que a patrulha escolar não é fixa e aparece de vez em quando...É mais uma amostra do valor que nós temos...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo que a Secretaria de Educação ligou logo depois do ocorrido ORDENANDO que os funcionários da escola não dessem entrevista, afinal, quem tinha que respoder a todas as perguntas seria a assessoria de imprensa. É claro que somente o pessoal ligado à diretoria cumpriu essa ordem absurda. Os funcionários concursados, que não devem e não temem, deram entrevista tranquilamente, contando como tudo aconteceu naquele dia e o que acontece DE FATO diariamente na escola! Ah, a SEE tb proibiu a entrada da imprensa na escola. Mas qdo os colegas jornalistas chegarem, não se intimidem, batam à porta que alunos e funcionários podem sair para dar entrevista!

    ResponderExcluir