sábado, 22 de janeiro de 2011

É de fazer rir


É de fazer rir e chega a ser ridículo Danilo Cabral (ex-secretário de Educação) comemorar o ingresso de alunos da escola pública em primeiro lugar na UFPE chegando a dizer que " queria ver alunos da rede estadual com orgulho de estudar em escola pública''. Para o desinformado secretário agora, das Cidades , é bom lembrar que diversos são os alunos classificados nos vestibulares da UFPE e UFRPE mesmo não colados nos primeiros lugares merecem comemoração até porque desestruturadas como são as escolas da rede, com professores recebendo a pior remuneração do país, os alunos conseguem aprovação, isto é sinal que os trabalhadores em educação e alunos mesmo nas adversidades fazem o "dever de casa" direitinho, diferentemente do "sinhô" Danilo que contribuiu para o desmonte da educação em nosso Estado. Saiba também (ex)secretário que, muitos dos professores da rede estadual (PE) são oriundos de escolas e de universidades públicas, filha de operário, sou exemplo disso. Portanto, nada de gabar-se, chega de espetáculos, durma e acorde com a certeza de que o mérito não foi e nunca será seu. (foto:web)

5 comentários:

  1. Que ninguém duvide da capacidade do sistema de cotas!!!!

    ResponderExcluir
  2. sobre esse milagre educacional em pernambuco, seria interessante ler isto http://acertodecontas.blog.br/educacao/covest-faz-lambana-geral-na-divulgao-dos-primeiros-lugares-do-vestibular-da-ufpe/

    ResponderExcluir
  3. Sou contra o sistema de cotas (pra negro, pra branco,pra amarelo, pro escambal...)enquanto brigarmos para resolvermos nossas diferenças por esse tipo de sistema, as desigualdades se perpetuarão. O que coloco no texto é que, sempre houve alunos de escolas públicas aprovados em vestibulares,independentemente da colocação,isto nada tem a ver com as ditas "melhorias educacionais" promovidas pelo governo. Essa 'desarrumação'nas notas do vestibular, mascara resultados, e ajuda a manter na mídia os que dela sobrevivem.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Albênia, vejo com cuidado essa aprovação em massa dos estudantes privilégiados com a nota da cota de escola pública, com a nota de música que foi acrescida à nota final. Vejo com cuidado porque, acaba vendendo uma imagem que não é real. A educação pública em pernambuco melhorou mas comparada com a educação privada ainda esta a anos luz de distância, seja em termos salárias para seus profissionais, seja na estrutura física, seja no acompanhamento pedagogico da equipe que trabalha na escola.

    Não me soará estranho se daqui a alguns dias, esses jovens sejam usados para vender uma imagem de que tudo está ótimo e que pernambuco, apesar do baixo indíce no IDEB, é um estado que faz muito pela educação e pelos profissionais da educação.

    ResponderExcluir
  5. passei o último ano me culpando por ser "preguiçoso", quando comparei meu trabalho, e reconhecimento também, na rede estadual e na rede particular, vi que o que me falta é MOTIVAÇÃO para servir ao estado de pernambuco 'com minúscula mesmo' e estou pesando as conseqüências de deixar o lecionato! Vejo o fracasso do ensino público e os abutres inventam formas para mascarar esse fracasso! Leia-se COTAS.

    ResponderExcluir