terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Falsa reposição

Soube hoje que, o governo do Estado está contratando temporariamente professores para trabalharem nos meses de janeiro e fevereiro. A remuneração paga à estes trabalhadores é de R$ 1.024,00 e os mesmos terão como função o preenchimento de aulas que não foram dadas no período da greve de 2009. Ou seja, o governo tirou-nos o direito de fazer a reposição, e, enganosamente afirmou na mídia que nenhum aluno ficaria sem aula mas, na prática não foi isso que aconteceu, o exército de reserva criado pelo governo não atuou em todas as unidades, assim, o governo agora autoriza uma pseudo reposição (sem alunos), inclusive no período que a categoria está em férias. Uma vergonha, uma imoralidade, uma indecência, um descaso com a sociedade, um descompromisso com a educação.
E por falar em descaso, enquanto aguardamos o desenrolar da novela intitulada Plano de Cargos e Carreiras dos Trabalhadores em Educação, os 10.694 funcionários comissionados do Estado (PE) terão reajuste em torno de 45 e 50% e, para não retardar o processo a Alepe, está funcionando em regime extraordinário. Então, feliz Ano Novo para os funcionários comissionados!


Um comentário:

  1. Não tem dinheiro para reajustar os nossos salários,mas tem para contratar mais de 4 mil pessoas. Cadê o Ministério Público? Só existe para punir professor? Cadê o cumprimento do ajuste de conduta que não permite essas contratações? E os mais de 2 mil professores que fizeram concurso e aguardam o chamado? E o nosso sindicato? Ah, esse só serve para receber nossas contribuições!

    ResponderExcluir