sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Reajustes e nojo

Senti nojo ao ver o presidente da ALEPE Guilherme Uchoa defender os reajustes absurdos dos deputados estaduais e ainda descaradamente afirmar que, todos os profissionais devem ser bem remunerados. Para quem não lembra, em março de 2010 os professores da rede estadual tiveram seu Plano de Cargos e Carreiras rasgado pelo governo Eduardo Campos que, de imediato enviou um nova e indecente proposta (com redução salarial) sendo a mesma aprovada por esses senhores que compõem a Assembleia Legislativa de Pernambuco, equivocadamente chamada de a 'Casa do Povo'. Passado quase um ano, os professores aguardam o desenrolar da indefinição que se tornou o PCC dos trabalhadores. Ao longo desse tempo o projeto vem sendo discutido por meio de rodadas de negociações (que nada negociam) com o sindicato que representa a categoria, porém sabemos que , é o governo "socialista" aprovado pela maioria que dá às ordens, é dele a palavra e a cartada final. Portanto, nada de criar boas expectativas em relação à remuneração dos professores, basta ver que, quando se refere ao reajuste dos servidores o governo aponta para um ano difícil nas finanças, mas, contradiz-se gabando-se do crescimento econômico e, inclusive prometendo aumentar o PIB do Estado. É o governo das farsas , falácias e das contradições.

3 comentários:

  1. Essa rodada de negociação não existe, é uma mentira, os professores estão sendo enganados tanto pelo governador quanto pelo Sintepe. Não se está negociando a paz entre Israelenses e palestinos. Vão levar um ano inteiro para no final dizerem que tudo vai ficar do mesmo jeito. Sentar para negociar com quem não quer negociar nada é fazer papel de idiota."SE VOCÊ NÃO CONSEGUE NEGOCIAR A PAZ, DECLARE GUERRA!", "ANTES A IRA DECLARADA QUE A INDIFERENÇA DISSIMULADA".Se o Sintepe estivesse realmente do nosso lado já teria cortado relações com o governo, afinal de contas não ganhamos e não ganharemos nada desse governo. É melhor sozinho do que mal acompanhado. A sensação que temos a cada vez que o Sintepe diz que vai sentar para negociar com o governo é que o governo vai dar propina aos dirigentes do sindicato, pois nunca conseguem nada.Chega de greve por aumento salarial vamos fazer paralisações só para mostrar ao povo a nossa indignação. Vamos confeccionar camisas com o slogan: "Eduardo: o gigolô dos professores", vamos colocar nos outdoors.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com a lei do piso o rejuste seria sempre no mês de janeiro e agora o Secretário de Educação disse que o aumento para os professores só será discutido em junho. Mas a lei é para ser descumprida mesmo, né?!

    ResponderExcluir
  3. Companheiro, Edinho, a ideia dos outdoors é boa, mas ano passado durante campanha salarial dos professores de Jaboatão, o Sinproja não conseguiu colocar o número pretendido, porque apesar de serem pagos, algumas empresas que prestam esse serviço disseram que não queriam problemas com o governo e não aceitaram o serviço. Realmente não é paz é guerra, é ditadura, não temos o direito de expressão.

    ResponderExcluir