sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Secretaria de Educação fecha turmas para jovens e adultos

2 comentários:

  1. A Secretaria de Educação de Pernambuco esta fechando turmas de Educação de Jovens e Adultos alegando que a medida visa a não existência de turmas com um número reduzido de alunos. Na escola Santa Sofia em Camaragibe estão acabando coma as turmas do Fundamental. A esfarrapada desculpa apenas atesta o grau de desconhecimento dessa secretaria em relação a realidade das escolas da rede. As turmas mais numerosas da Santa Sofia são justamente as do Ensino Fundamental, além disso, as turmas do falido Projeto Travessia apresentam anualmente altos índices de evasão e mesmo assim, o governo contraiu empréstimo de US$ 154 milhões para expandir o programa, atitude compreensível uma vez que o Travessia atende aos interesses da Fundação Roberto Marinho e do Instituto Airton Senna. Essa prática absurda é denominado pela secretaria de educação de "reordenamento das escolas". Que reordenamento é esse que transfere alunos arbitrariamente para "escolas polos"? Na verdade existem outros interesses por trás dessa desastrosa desarrumação patrocinada pelo pseudo socialista Eduardo Campos. Até 2014 o governo quer transformar todas as unidades em Escolas Integrais e no decorrer do tempo as escolas do Fundamental serão de responsabilidade dos municípios assim, a "arrumação de separação" precisa acontecer agora. Esse é o golpe!
    Margareth Zaponi (secretaria executiva) afirmou em entrevista que as escolas de Referencia deverão funcionar com ensino de EJA, mas para quem não sabe a Escola de "Referência" Tito Pereira/Camaragibe exterminou as turmas de EJA sendo as mesmas jogadas para o desconfortável e insalubre Galpão Torquato de Castro e lá ficarão até a conclusão da nova escola.

    ResponderExcluir
  2. Os alunos devem procurar seus direitos indo ao Ministério Público e todas as instâncias, afinal aluno é eleitor e ainda tem alguma prerrogativa diante da SEDUC, da imprensa. Nós, professores é que não temos direito a nada. E se fosse para reclamar sobre algum professor eles já estariam buscando toda forma para nos prejudicar, punir.

    ResponderExcluir